Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Plasma Samsung PL51E490 - sem imagem

Avalie este tópico:


deyvson_ti

Posts em destaque

Boa tarde,

 

Peguei uma TV de uma prima para consertar e está acontecendo o seguinte:

Quando ela chegou a placa Y-sus estava com vários componentes queimados, seis FGPF4536, um 30G124, um 30J127 e um SMK630 SMD na parte inferior da placa. Ela resolveu comprar uma nova.

Emfim, vou descrever abaixo o que aconteceu para melhor compreender:

 

1-A tv sai som, muda de canal mas não acende nada na tela

 

2-Troquei a placa y-sus mas as tensões VS e VA estavam caindo

 

3-Quando desligava a placa y-buffer as tensões estabilizavam.

 

4-Comprei uma y-buffer no Mercado Livre, mas hoje, ao testar, percebi que o problema continua (O vendedor garantiu que a placa está boa)

 

5-Fiz um teste medindo os pinos do conector que vai da placa X para placa y-sus e tem 5 pinos que a tensão está variando constantemente entre 0v -> 140v -> 530v -> 350v

 

Perguntas:

 

1-Quando a voltagem varia assim geralmente é alguns mosfet ou tá mais pra capacitores?

2-Como posso ter certeza que a placa causando problema dessas tensões oscilarem é a X ou a Y-sus? Já que quando desligo a y-sus automaticamente a fonte desliga as tensões por padrão.

 

Agradeço muito pela ajuda, qualquer informação é valida. Muito obrigado!

Editado: por Chagas Moura
Tópico antigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é aquele teste dos quatro pontos para jumpear na placa t-con? se for esse eu não fiz, vou fazer esse teste hoje. Pode me ajudar com alguma dica?

 

Sei que precisa jumpear dois pontos, mas é com todas as placas ligadas? estou enviando uma imagem das placas de uma tv deste modelo.

 

Muito obrigado amigo.

01_820.jpg.ffd119a848f8c062c653318a7c63f459.jpg

04_543.jpg.fa018274f18a18873c6a435f84302317.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o jumper na placa t-con dos pinos 3 e 4, não tive sinal, mas depois que removi o jumper e fui ligar novamente saiu fumaça do cristal de 27.000 da placa t-con. Acho pouco provável que este cristal tenha deixado as tensões oscilando, mas vou acabar comprando outra placa t-con.

 

Alguém tem sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
Em 08/11/2016 às 07:47, deyvson_ti disse:

Bom dia amigo como vc conseguiu resolver ?

 

 

 

Fiz o jumper na placa t-con dos pinos 3 e 4, não tive sinal, mas depois que removi o jumper e fui ligar novamente saiu fumaça do cristal de 27.000 da placa t-con. Acho pouco provável que este cristal tenha deixado as tensões oscilando, mas vou acabar comprando outra placa t-con.

 

Alguém tem sugestões?

 

Editado: por AlexFonseca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...