Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

samsung galaxy Siii S3 - GT-I9300 - trava, possível problema de energia também

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Não é bem minha praia celular, não curto muito, prefiro mais trabalhar com notebook, contudo o aparelho é meu e gostaria de pedir a ajuda aos colegas de fórum.

 

Operações:

Verifique num app e não tem daquele CI dos S3 mais antigos que dava a tal morte súbita.

Aparelho sem root, Android 4.3 original com os APPs Google e Samsung atualizados.

Fiz um reset factory; hard resset, melhorou um pouco mas ainda continua o problema.

 

Sintomas: Congela a tela, as vezes trava funções primárias; e trava as funções secundárias, as vezes com certo retardo desde o congelamento da tela. As vezes a tela fica movimentando alguma animação, mas trava o sistema e botões touch. Só desligando e religando pra voltar. Geralmente trava na inicialização. Retirando bateria e religando encostando mão na bateria e os pés descalços costuma ter maior taxa de sucesso na reinicialização.

 

Creio que seja um problema meio comum. Celular congela (freeze) a tela em uso, as vezes mantém rodando pro algum tempo alguma função secundária com ancoragem roteador. Trava na inicialização, com a logo SAMSUNG cintilando. É muito chato, mas as vezes tem que ficar em várias tentativas até conseguir ligar. Uma curiosidade é que retirando a bateria, pressionando botões para descarregar alguma carga remanescente, e reconectando a bateria encostando-se a mão na bateria, e estando em contato com o chão (terra?!) costuma ter maior taxa de sucesso ao ligar. Talvez menos de aterramento e mais alguma relação com NFC, ou especialmente com a capacitância da tela touch, pois pra boa resposta ao toque é bom ter a palma da mão por trás no celular. Quem sabe se smartphone tivesse das famigeradas e quase inúteis placas de POST como nos notebooks saberia o erro?! A bateria não está nova, e sei que esse aparelho não funciona bem com bateria que não aguenta fornecer toda amperagem requerida. Talvez haja também algo de carência de elétrons livres. Bem pode ser memória Ram ou memória flash, mas não sei o que poderia varrer pra testar.

 

>>> Mas de verdade não vim especular minhas hipóteses, mas sim ver o que de fato é comum e recomendado nesse caso que creio que seja típico. Assim quero pedir indicação do que de fato ocorre comumente.

 

>>> Tem casos parecidos? É um problema típico ou comum? <<<

 

Pode ser que indiquem trocar bateria (aparelho velho não compensa arriscar com bateria nova, até porque não teria pra quem repassar depois pois não mexo com celulares), limpar com isopropílico, fazer um minimal esquentation, reflow, reballing, etc. Prezo primeiro por sistematicamente seguir orientações baseadas em casos semelhantes. Depois disso buscar os bons e queridos palpites. Devo lembrar que sou mais da área de áudio e notebooks, mas mesmo sem familiaridade há muitas coisas semelhantes. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...