Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa Asus / P8H61-M LE/BR / não reconhece primeiro slote de memoria

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite a todos estou com essa placa da assinatura e ela liga normal instala windows e tudo mas o primeiro slote de memoria perto do processador não funciona apenas o slote perto do conector 24 pinos está funcionando.

Na placa poste dá o erro 55 51.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo voce tem osciloscópio ? tem que testar os sinais de  WE#, RAS# E CAS# nos slot de memoria .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

1. Faça uma inspeção visual. Veja se há alguma "anomalia" em algum componente do circuito da fonte das memórias;

 

2. Atualize o BIOS. Muitas vezes uma simples atualização resolve esse problema;

 

3. Se após os procedimentos anteriores o problema persistir, troque TODOS os capacitores da fonte da memória. Esse trabalho de troca de capacitor ficará mais fácil se vc tiver um termômetro infrared pois com ele você conseguirá (através da temperatura) saber exatamente quais são os capacitores problemáticos e trocar só eles...  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, identifique se está chegando voltagem nesse slot, ja encontrei placa que cada slot é alimentado por um ci independente, quando um ci queima, o slote correspondente a ele, deixa de funcionar, resolvi substituindo o ci que alimentava o slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal vamos lá:

está chegando voltagem de 1,5 nos slots de memoria normalmente.

já foram limpas dos dois slotes de memoria.

troquei os 4 capacitores da linha das memorias.

não tenho ociloscopio para verificar se está sendo reconhocida a memoria ou se está tendo taxa de escrita e leitura. :'(

 

Agora quero saber qual é o CI que está sendo trocado que vcs falam?

E se não está tendo leitura e escrita qual o procedimento tomar para resolover isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , amigo como está chegado a alimentação, creio que não será necessário trocar o ci de alimentação, porém seria interessante trocar ele, pra retirar qualquer suspeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , amigo como está chegado a alimentação, creio que não será necessário trocar o ci de alimentação, porém seria interessante trocar ele, pra retirar qualquer suspeita.

OK mas qual é esse CI que VC está falando?

Eu sei que o componente que faz a alimentação para as memorias é um fat e ele alimenta essa tenção para os dois slots de memoria , tem + algum outro componente que faz essa função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, desculpe a complicação amigo é que costumo chamar esses fets de CI, e nem havia percebido que iria lhe confundi, bom prosseguindo é ao fet de alimentação que me refiro, porem como um único fet alimenta os dois slots, creio que não seja ele o problema, acredito que seja algum capacitor smd nas trilhas desse slot, que esteja com problema e não transferindo os sinais, ja aconteceu comigo isso, porem com hd que não reconhecia, e no circuito dele haviam dois capacitores smds com problemas, onde chegavam os sinais do hd, porem não passavam para o outro lado, e isso fazia a placa não reconhecer nenhum hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro Bruxo Boa tarde. Em placas de notebook quando acontece este problema, em muitos casos é problema no processador. Faça um teste com outro processador. ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro Bruxo Boa tarde. Em placas de notebook quando acontece este problema, em muitos casos é problema no processador. Faça um teste com outro processador. ok

OK amigo aqui eu tenho um processador intel 530 que tem esse defeito de não reconhecer um banco de memoria ,mas este da assinatura funciona perfeitamente pode ser que alguma pinagem não esteja encostando nele ou como o colega disse algum componente smd em filha.

Vou verificar os componentes com mais atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como o amigo falou pode ser defeito no processador, no seu caso deve ser um intel core ix-2xxx, pentium e celeron da  2a geração sandbridge , como se trata de pc também sobem alguns da terceira geração os ivybridge, dependendo da bios atualizada.

o controlador de memória ddr3 e a gpu ficam embutidas no próprio processador.http://images.anandtech.com/reviews/cpu/intel/sandybridge/review/die.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como o amigo falou pode ser defeito no processador, no seu caso deve ser um intel core ix-2xxx, pentium e celeron da  2a geração sandbridge , como se trata de pc também sobem alguns da terceira geração os ivybridge, dependendo da bios atualizada.

o controlador de memória ddr3 e a gpu ficam embutidas no próprio processador.http://images.anandtech.com/reviews/cpu/intel/sandybridge/review/die.jpg

ok amigo isso eu até entendo mas esse processador funciona normalmente em outra placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, peço licença pra dar minha sugestão.

 

Verifique o soquete do processador, procure contatos desalinhados. Já passei por problema semelhante e era o soquete. Na dúvida, dê um banho no soquete com álcool isopropílico ou limpa contato (seja generoso!). Aproveite e limpe também os contatos do processador.

 

Deixe tudo secar bem.

 

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia Bruxo, alguma evolução no reparo desta placa ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia Bruxo, alguma evolução no reparo desta placa ? Obrigado

 

Nenhuma solução foi encontrada fiz de duto mas nada funcionou.

não tenho ociloscopio para verificar a leitura e a escrita das memoria.

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

Mesmo que não resolveu o problema da placa, não esqueça de clicar no j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...