Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asrock / g965m-s / Liga sem bip e não da video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, boa tarde e boa noite amigos. Comprei essa placa Asrock já com defeito para treino e acompanhamento do curso. Então ela chegou hoje e vou passa para vocês o problema.

Defeito:Liga e não da vídeo.

Testes: Analise visual, teste do reset o led acende, slot memoria chegando 1,7v, fio cinza da fonte chegando 4,99v,  mosfet segue a imagem.

Observação: To achando a ponte norte esquentando muito. Mas como não tenho pratica com conserto de placas eu não sei se é normal.

E Não tenho osciloscópio, gravador de bios e estação de solda. Só tenho o multímetro e o ferro de solda por enquanto.

 

G965M-SL1.jpg.cd410bef8b8be3699ad663850148dba2.jpg

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,Caro igor Bom dia.

 

Para que possa receber ajuda dos colegas, clique em modificar na sua primeira mensagem e no Prefixo, altere para Dúvida ou Em Análise e depois Salvar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,Caro igor Bom dia.

 

Para que possa receber ajuda dos colegas, clique em modificar na sua primeira mensagem e no Prefixo, altere para Dúvida ou Em Análise e depois Salvar. Obrigado

 

Pronto, corrigido. Obrigado

 

Compre uma placa de vídeo PCI e faça um teste nela com esta placa... Ter uma placa de vídeo PCI sempre ajudará a tirar a dúvida em relação ao vídeo onboard.

 

Problema é que to começando ainda, não tenho dinheiro para comprar agora... Então fiz o teste do reset e por lá diz que pelo menos a ponte sul ta boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é que to começando ainda, não tenho dinheiro para comprar agora... Então fiz o teste do reset e por lá diz que pelo menos a ponte sul ta boa

 

O vídeo onboard faz parte da ponte norte.

As vezes, somente algumas esferas rachadas na BGA faz com que apenas exista um ou dois sintomas na placa mãe.

 

Tente testar com uma placa de vídeo PCIe que tenha em algum outro pc aí no seu lab...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é que to começando ainda, não tenho dinheiro para comprar agora... Então fiz o teste do reset e por lá diz que pelo menos a ponte sul ta boa

 

O vídeo onboard faz parte da ponte norte.

As vezes, somente algumas esferas rachadas na BGA faz com que apenas exista um ou dois sintomas na placa mãe.

 

Tente testar com uma placa de vídeo PCIe que tenha em algum outro pc aí no seu lab...

 

A PCI que você diz é a x16? Porque se for eu ja testei com uma VGA que eu tenho GeForce 8400GS, continuou sem vídeo. Eu continuo achando a ponte norte muito quente, to pensando em tirar os capacitores em volta dela para medir, só que não quero fazer besteira me precipitando, então esperando a ajuda dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo como método de estudo e aprendizado é bem valido seu Tópico, mas se o amigo pretende seguir uma profissão no ramo de conserto é bom ir fazendo uma economias e investir em uma Gravadora de Eprom - um estação de ar quente - uma Fonte Assimétrica e uma estação de solda para começar viu. Pelo que vi as medidas na foto do inicio do Tópico foi com a placa sem processador quem sabe se uma regravação da ROM Bios poderia mudar o sintoma dela!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja verificou se depois de um tempo ligado o chip de rede ou de audio não esta fervendo

Unica coisa que esquentou até agora e acredito alem do normal foi a bga norte.[quote author=Steve

 

A principio eu me referia ao velho PCI mesmo, mas como vc disse que não tem dinheiro pra comprar então fiz a sugestão do PCI-express (16x)

Então, eu moro em cidade de interior, então qualquer coisa que eu compre demora cerca de 15 dias pra chegar e como to começando o curso de conserto de placa mãe ainda não investi em todos os equipamentos. Mas no caso da pci x16 ela ta boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo como método de estudo e aprendizado é bem valido seu Tópico, mas se o amigo pretende seguir uma profissão no ramo de conserto é bom ir fazendo uma economias e investir em uma Gravadora de Eprom - um estação de ar quente - uma Fonte Assimétrica e uma estação de solda para começar viu. Pelo que vi as medidas na foto do inicio do Tópico foi com a placa sem processador quem sabe se uma regravação da ROM Bios poderia mudar o sintoma dela!

 

Por enquanto eu to fazendo o curso do André Cisp, ai comprei essa placa com defeito para acompanhar o curso e como eu tenho a mesma placa com outro defeito aqui eu usaria uma para consertar a outra. Mas pretendo sim investir na estação de solda, fonte assimétrica, gravador eprom, e debug card, porque são coisas que vou precisar ter mais cedo ou mais tarde só a princípio sou só um estudante.

Tem um técnico aqui na cidade que não mexe com conserto das placas, ai ele vai me ajudar a comprar o equipamento em troca de descontos pra futuros serviços. Então quero ta bem preparado pra poder comprar os equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
como falei seu interesse é muito valido neste inicio de curso se aprende é assim mesmo viu. Aqui no Fórum você vai encontrar muitoo material de estudo de excelente qualidade que me ajudaram muito viu é só você verificar nas áreas que vai se deparar com eles o segredo é não ter preguiça de estudar. Nós estamos aqui para tentar ajudar, mas é preciso que a pessoa tenha um mínimo de suporte em material de trabalho!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ola boa noite...veja as tensoes do ci controlador que fica perto de onde conecta o cooler...geralmente ele da curto e a placa nao da video peguei varios assim ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...