Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste: Fluxos e Pastas para Soldar BGA'S

Avalie este tópico:


Posts em destaque

bom, comprei todos ou quase todos, testei todos então posso falar deles sem receio nenhum, vamos lá....

 

obs.: testes em dessoldagem , limpeza dos pads e soldagem dos chip's. alguns são ótimos pra soldar super i/o mas isso

foge um pouco do assunto original..ok?

 

 

da direita para a esquerda: AMTECH NC 559, QSI, KINGBO 218, DA RAIOLASER, AMTECH RMA 223, COBIX NC XP 692, SOLDATEC E PASTA BEST.

PICT0974.jpg

 

 

 

 

nc559-1.jpg  nos testes feitos, esse é o que mais deu resultados positivos mesmo sendo falceta, comprei na drivestar por 10 doletas em 100gr e serve para tudo galera.

 

 

 

kingbo.jpg esse com certeza é o mesmo fluxo acima, mudando apenas as embalagens, aprovado 100%

 

vejam, até a cor é a mesma e tb o preço

PICT0983.jpg

 

 

 

esse eu ví nos vídeos do youtube e fiquei com vontade de comprar, comprei, aprovei, muito bom pra limpeza dos pads e remoção do chip e reball também

qsi.jpg

 

 

 

esse eu tomei bonde, paguei como sendo 100gr, veio metade apenas , vazando tudo, caro pra caramba 60 contos, ruim demais além de super ácido,vejam na primeira foto e reparem na embalagem dessa com a de 100gr real... fujam desse galera!

raiolaser.jpg

 

 

 

esse serve para ajudar a remover o chip, limpeza dos pads e pra descolar o stencil do chip após a soldagem das esferas, aprovado.

223.jpg

 

 

 

onde eu tava com a cabeça pra comprar isso? paguei caro cerca de 45 contos, na embagem diz que é no clean, mas é resinoso...ô propaganda enganosa...só serve pra limpeza dos pads, mas faz uma sujeirada danada, haja álcool isopropilico..rs

cobix2.jpg

 

 

 

essa pasta é aquela que os professores,daqueles vídeos usam...o ponto positivo dela é que é barata, 10 contos, mas também serve apenas pra limpar os pads..e faz sujeira também

soldatec.jpg

 

 

 

essa é best só no nome, essa pasta cor de remela não serve pra eletrônica, ela é hiper-ácida, corroe a placa,circuitos e tudo que ela topar...fujam dela!!! , a não ser que queiram usá-la apenas para soldar cabos...

best.jpg

 

 

 

notei que todos eles passam uma certa corrente, testando com o multímetro, a best quase fechou curto e a da raio-laser ficou em segundo lugar(taí a causa do fracasso de alguns amigos ao fazerem reballing com eles)PICT0984.jpg

PICT0986.jpg

 

 

obs.: os fluxo líquidos nem quis falar sobre eles pq, ora, aquilo é 99% de álcool isoproílico,  bom servem para limpeza da placa e acender a churrasqueira... mas saí bem mais caro que o álcool...pura enganação....hehe

 

desculpem os fanboys das marcas aqui exibidas, mas isso é tudo que pude comprovar com testes feitos na nossa profissão.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...