Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cinebox Fantasia X Dual 2 Core (não Liga) (Led nem acende)

Avalie este tópico:


h4ck3r4nd

Posts em destaque

Estou com um cinebox fantasia X que não liga, não aceita recovery, e nem o LED VERDE dele na frente nao liga.

 

Testes que ja fiz:

 

Todos Fusiveis estão ok!

Troquei a epron dele e ainda não ligou, troquei pela do outro aparelho que tenho funcionando aqui.

Retirei a placa do Tunner dele, pois Cinebox como conhecem ela é REMOVIVEL!

mesmo sem ela o deco nao liga.

Fonte ta ok, em outro equipamento igual esse esta funcionando:

 

Veja a imagem do diagrama que fiz da minha placa...e vamos analisar:

 

capacitor na TC9, o mesmo estava dando 0,000V troquei e não resolveu, na outra pcb funcionando, deu 5V.

capacitor na TC53 deu 0,00 V, mas na pcb que funciona ele começa com 0 e vai subindo de 1 em 1, após um minuto com a pcb que funciona ligada ele deu 1.109V

TEstei todas bobinas e estao ok

a epron no pino 1 e 8 está dando 0,00V, na placa boa pino 8 e 1 está dando 3.216 V.

 

Entao pessoal, o que pode ser esse problema dele nao ligar? vale ressaltar que durante o processo de medição dos capacitores aconteceu algo BIZARRO, do nada o led verde acendeu, eu desliguei o fonte dele, pluguei HDMi e liguei ele, e ele ligou de novo, deu video, apareceu aquela logo inicial do CINEBOX e depois ficou tela preta, como ele tava ligado, liguei rs232 nele e tentei um recovery e nao deu recovery, em seguida ele desligou e nao ligou mais! aguardo uma ajuda da galera ninja no assunto.

 

 

WhatsApp_Image_2016-11-11_at_4_34.55_PM.jpeg.91937bc67c1ad117c4cc37dcf0f8dedd.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fxsat, obrigado pelo suporte desde já!

Em anexo está a imagem com suas respectivas medidas!

Sobre o componente Q31, eu não soube medir ele, ele tem duas pernas de um lado e 1 perna no outro, em quais pernas dele eu coloco as pontas de provas do multímetro, peço desculpas pela "Leiguice" :) :) :o

 

FantasiaX_Dual.jpeg.a0013a0a4dfde5b9773672b100fc557e.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Coloca a ponta de prova preta em algum ponto do terra, tipo conector usb, e a vermelha no lado do transistores onde só tem um terminal, tem que ter 3,3v, que alimenta a memoria flash.

Caso não tenha a tensão, substitua o componente ou para fins de teste faça um jumper do eito que esta na imagem

SAM_0595.jpg.4787627226b560dac9f814f1dace8d41.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fxsat!

 

Testei esse componente mencionado o Q31, e ele deu os 3.2 V, então está ok, a tensão nesse componente!

Pra eliminar as chances de ser erro desse Q31, fiz um Jumper também pra testar, e o aparelho permaneceu sem ligar, vale ressaltar que deixando ele muito tempo ligado dá pra sentir que o processador dele ta esquentando, mas não fora do comum, deixei um aparelho  igual esse que está funcionando 100% ligado 3 minutos e medi a temperatura dele, e fiz o mesmo com o que está com defeito, deu a mesma temperatura, então o aquecimento dele está normal!

E agora o que poderá ser hein, sinto que estamos chegando perto! :-*:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia, eu só levantei a hipótese do q31, pelo fato de você mencionar que na flash não tinha alimentação, sendo assim obrigatoriamente tem que ter alimentação na flash.

 

 

Partindo do princípio que existe alimentação na flash não descarte problemas com solda fria. Porque este modelo esta apresentando muito este problemas . Algumas vezes leves pressionadas na memoria, processador ele funciona, observe os terminais dos  capacitores eletrolíticos pela parte de baixo da placa, algumas vezes da para perceber que esta com solda fria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que você sugeriu, tirei solda de todos capacitores, e refiz elas com pasta de solda, solda ficou brilhando 8).

mesmo assim não ligou, ai bati estação na flash, e na memoria e nada adiantou, ainda faltando tensão na epron e naqueles dois capacitores como coloquei na foto.

Já não sei mais o que fazer, alguma ideia ai galera :'( :'( ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, teria que ter 3,3v no pino 8 da flash, pelo fato de ter esta tensão no q31.

Você já verificou se tem continuidade entre o pino do q31 e o pino 8 da flash?

SAM_0595.jpg.aedc3804142fe5309dc85057fa6c5d38.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste amigo, e deu CONTINUIDADE! o que mais podemos fazer ?

como capacitor tc9 e tc53 estão sem energia, fiz um TESTE de CONTINUIDADE nesses dois capacitores com a flash e ambos TEM CONTINUIDADE no Pino 7 da flash!

tem algum componente capando energia desses capacitores e da flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se lá no pino do transistores que sai a tensão para alimentar o pino 8 da flash, tem alimentação, assim como você acabou de relatar que existe continuidade da trilha, então o correto é ter a alimentação de 3,3v no pino 8 da flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se lá no pino do transistores que sai a tensão para alimentar o pino 8 da flash, tem alimentação, assim como você acabou de relatar que existe continuidade da trilha, então o correto é ter a alimentação de 3,3v no pino 8 da flash.

Sim, seria o correto, mas não tem os 3.3v na flash não, muito estranho isso!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Boa tarde.

 

Através da imagem do q31, teria como você postar as tensoes de cada terminal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Trago NOVIDADES  8):-*

 

Eu usei meu microscópico USB na placa pra dar uma observada de perto, vi que a flash tava meio com soldas feias demais. kkkkk

PrimeiramenteEu Removi a flash limpei os terminais com sugador passei fluxo e estanhei as pontas, e na PCB eu Tirei a solda das trilhas com sugador e refiz elas com solda nova e fluxo pra ficar brilhando, aproveitando o momento eu coloquei a flash na minha gravadora TL866cs, fiz leitura da flash pra ver se tinha erros e nada de erros, dei um ERASE nela e Regravei de novo com a ultima atualização 11-11-2016, voltei ela pra placa e sapequei pasta pra soldar pra ficar boa a fixação e ficou uma maravilha como pode ver na primeira FOTO, liguei o DECO, e com multímetro notei que apareceu os 3.2V no pino 1-8 da Flash, o capacitor TC9 que antes estava com 0.0V, agora está com 5V, mas o capacitor TC53 continua sem voltagem, ai eu desliguei o aparelho com MUITA FE e Liguei no hdmi e conectei a fonte, e PAH funcionou, caiu naquela tela inicial pra ajustar resolução e tal, ai fui na opção de conectar na internet e do nada, tela ficou PRETA e não deu mais vídeo.

 

Seguidamente, achei uma trinca no componente Q1 da foto em anexo, ai fiz um Jumper, e o LED VERDE acendeu, não sei se o Jumper ficou certo, ligando ao contrario também o LED acende!

Então aparelho agora liga, LED liga, mas não dá vídeo, as vezes da vídeo, funciona uns 2 minuto e para, tenho que ficar insistindo com ele pra ele dar vídeo, ligando e desligando.

 

Lá ia me esquecendo, quando ele funciona e antes da tela ficar preta a tela fica com falha de vídeo, então fiz um reflow na memoria do aparelho,mas nada adiantou.. foto da memoria em anexo.

 

Alguma sugestão agora que eu possa resolver esse problema ?

1312387344049.jpg.e9af9ca52cd1633ddd7a372666464482.jpg

1312387315328.jpg.2a7fe5c71f60cba742a8cde1d9ec5aeb.jpg

1312387387016.jpg.49693be95a44d2db3b4ec4b1ea2db8a6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o que  aconteceu? Por esta foto que voce postou não da mesma placa do inicio da postagem. Sem falar que o jump foi feito do lado errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o que  aconteceu? Por esta foto que voce postou não da mesma placa do inicio da postagem. Sem falar que o jump foi feito do lado errado.

fala amigo, a placa é a mesma, a diferença que as primeiras fotos tirei do meu celular com camera de 13mp, essas agora tirei usando o microscópio com zoom de 200x .

agora quanto ao Jumper eu suspeitei que estava mesmo, mas o led acende desse jeito, quanto do outro jeito, mais vou mudar ele e posto amanha se tive sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, e porque o jump no q1? Na falta de alimentaçao na memoria flash, o jump seria no q31.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, e porque o Jumper no q1? Na falta de alimentação na memoria flash, o Jumper seria no q31.

por que o q1 parece que é responsável pelos Led do aparelho, com o Jumper nele o led VERDE DO APARELHO acende quando plugo a fonte, entendeu ? e a flash agora tem os 3.3v nela como citei no post acima! vou consertar o Jumper e mando mais detalhes em breve.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia!

 

Eu Corrigi o Jumper do Q1, agora está corretamente, e o aparelho liga o led verde acende Normalmente, mais não dá vídeo!

Conferi os pinos 1-8 da Epron e está com os 3.2V, ok,  o capacitor TC9 que antes estava com 0.0V, agora está com 5V,ok mas o capacitor TC53 continua sem voltagem, na outra placa aqui que ta funcionando, esse capacitor Tc53 inicia baixo e vai aumentando até fixar em 1.109V, na placa defeituosa medi o capacitor com capacímetro na placa e deu 234uf sendo que o mesmo é de 220, então creio que o capacitor esteja ok.

Eu pensei que a flash podia ter corrompido, novamente removi ela, joguei no gravador, fiz leitura, dei erase nela e gravei a ultima atualização nela, e depois li ela de novo pra ver se não contia erros, e o gravador deu um ok.

voltei ela pro deco e nada, liga, acende led e não dá vídeo, o que pode ser ? o que podemos fazer mais ?       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia.

 

Tem alimentação em todas as bobinas? Este capacitor TC53 esta ligado a qual circuito?

 

Regrave a flash com um arquivo daqui do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia.

 

Tem alimentação em todas as bobinas? Este capacitor TC53 esta ligado a qual circuito?

 

Regrave a flash com um arquivo daqui do fórum.

Fala Parceiro, todas as bobinas tem tensões, o capacitor mencionado está circulado de amarelo na foto abaixo, ele não tem voltagem alguma. Quanto a flash Eu peguei a flash da PCB que tenho funcionando, e passei pra pcb que está com defeito, e o erro continuou, pra tirar a prova real, a flash que estava na pcb com defeito, coloquei ela na pcb que está filé e rodou liso! então problema não é flash.

FantasiaX_Dual.jpeg.1b424d8bc20aa3e035706ae27c76547d.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Na mensagem anterior, questionei  sobre qual circuito o capacitor pertence e voce não respondeu. Através da imagem não tem como eu saber, e no momento não tenho um aparelho deste modelo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Na mensagem anterior, questionei  sobre qual circuito o capacitor pertence e você não respondeu. Através da imagem não tem como eu saber, e no momento não tenho um aparelho deste modelo aqui.

Olá Fxsat, bom dia amigo.

segue mais fotos com boa resolução do capacitor, ele ta marcado em amarelo, eu acho que ele pertence ali do setor de processador,vídeo, não sei lhe dizer bem!

Mas o que posso adiantar é que as poucas vezes que o aparelho ligou e deu video, eu cheguei a medir ele e nunca deu voltagem, mesmo quando deu vídeo!

capacitor.jpg.ca73eb1470583f89d30aab2de37f81ef.jpg

capacitor2.jpg.5be179b5943dafd45c41d61a1963f5f6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Porque você está tão fixado nessa questão do 'capacitor sem voltagem'?? Não é porque é um eletrolítico que necessariamente tem que haver tensão nele! Capacitores podem trabalhar com inúmeras funções além de filtro de ripple (podem ser filtros passa alta, desacoplador de audio ou video, filtro 'corta alta' de audio, determinadores de tempo... )...

 

Não vi mencionar nas mensagens anteriores sobre o cristal de 27mhz:

 

>> Já testou o cristal? Ou já trocou?

>> Tentou Reflow na RAM, não terá matado ela?

>> As tensões das bobinas estão todas presentes (5v, 3.3v, 1.5v, 1.2v) e no pino 8 da flash não tem tensão, já seguiu a trilha pra ver onde vai até chegar à bobina de 3.3v?

>> Testou em AV também ou só HDMI?

>> Refez a solda do pad GND embaixo do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Porque você está tão fixado nessa questão do 'capacitor sem voltagem'?? Não é porque é um eletrolítico que necessariamente tem que haver tensão nele! Capacitores podem trabalhar com inúmeras funções além de filtro de ripple (podem ser filtros passa alta, desacoplador de audio ou video, filtro 'corta alta' de audio, determinadores de tempo... )...

 

Não vi mencionar nas mensagens anteriores sobre o cristal de 27mhz:

 

>> Já testou o cristal? Ou já trocou?

>> Tentou Reflow na RAM, não terá matado ela?

>> As tensões das bobinas estão todas presentes (5v, 3.3v, 1.5v, 1.2v) e no pino 8 da flash não tem tensão, já seguiu a trilha pra ver onde vai até chegar à bobina de 3.3v?

>> Testou em AV também ou só HDMI?

>> Refez a solda do pad GND embaixo do processador?

 

Olá Deus, Bom dia!

 

Me Refiro tanto ao capacitor, por que tenho uma placa Igual aqui que funciona, então eu tirei BASE por ela, e nessa placa FUNCIONANDO o capacitor sempre tem corrente, por isso acho estranho a outra não ter, entendeu ?

 

Quanto ao cristal, tentei medir ele com meu Fluke 17b, e o fluke ta doido, sem ponteiras encostar em nada ele já fica marcando 59,99Hz, coloco ponteira nele, tem hora que marca e tudo errado, tanto na placa que funciona e a placa com defeito, entao pra tirar prova real, eu peguei o cristal da placa boa e soldei ele na placa ruim  e nao funcionou ainda, e o cristal da placa ruim funcionou file na placa que funciona!

 

O reflow na Ram, pode ter matado sim, mas creio que não deixei a estação com 350 C e fiz apenas uns 45 segundos, pra saber só colocando outra Ram ne ?

 

as tensoes da bobina estao todas corretas

 

a flash amigo no pino 1-8 agora já consegui tensao nela,ok 3.2 ok

 

Ja testei em AV e HDMI amigo!

 

>> Refez a solda do pad GND embaixo do processador?

Amigo, não entendi qual procedimento tenho que fazer quanto essa solda pad GND embaixo do processador, como faço isso ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...