Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG A530 DA0QLMMB8E0 REV: E Ligando na bateria quase que normalmente.

Avalie este tópico:


evandrocarlosv

Posts em destaque

LG a530 chegou com avarias na placa power inclusive o flat dilacerado por curiosos metidos a técnicos, sem sinais nem um de vida.

Apos o conserto, revisão corretiva feitos, tentei testar ele apenas com carregador, demorou um pouco mais que o normal e deu led. Ao pressionar power apenas deu um chiado próximo ao transistor (PQ33) mas nada de ligar.

 

Então fiz as medições das voltagens e deixei a bateria carregar. Carregou normalmente e para minha surpresa apenas com a bateria, ligou normalmente. Ai logico que as medições estão todas corretas, mas mesmo assim fiz a regravação dos circuitos, apos entrei no sistema e atualizei com o executável na ultima versão do fabricante. Se você tentar ligar com o carregador conectado ele não liga, apenas da aquele ruido ali perto do PQ33. Se você ligar apenas na bateria e depois conectar o carregador, funciona normal e inclusive passa carga para a bateria.

 

OBS: Raramente ao tentar ligar apenas com a bateria, ele fica dando start e pausa, fazendo o cooler girar e parar e led fica piscando, ai remove a bateria, torna ligar, liga normal, entra no sistema acessa tudo normalmente, quando a bateria esta quase acabando, pode conectar o carregador que carrega normal.

 

Fiz teste com fonte da bancada e não tem consumo algum de curto ou algo parecido e mesmo na fonte de bancada, (por descargo de consciência) não liga também. Demais medições aparentemente tudo ok.

 

Aguardo opiniões dos amigos, pois pelo que li no fórum, já teve mais notebooks deste modelo com sintomas parecidos.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...