Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung / Np270 e4e / BA41-02206A-PIOTEK / Pisca led azul e led laranja não liga

Featured Replies

Postado

Bom dia.

Entrou na minha  assistência um samsung np270 e4e.

Problema relatado não reconhece o hd.

ficava so umas escritas encima da tela e não abria o hd.

fiz a gravação da bios pelo arquivo encontrado aqui o site e agora fica so piscando um led em azul e laranja que indica a bateria.

toda ajuda e bem vinda e vale um joinha.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,  parceiro....

O primeiro procedimento seria o que vc ja fez....a gravaçao da bios....

Visto que ja fez isso....troque o chip...

Chip de 8mb....para nao sofrer com esse tipo de problema, sempre lembre de fazer o backup da bios antiga...

Postado

em seu lugar eu voltaria ao estado anterior e trocaria o NECTOKIN que fica embaixo do processador (caso tenha este componente em sua placa)

ou pode trocar ci de bios e/ ou arquivo

Postado

Como o elian e eletro sr falaram, se regravou a bios e não deu vídeo, ficou so com os leds acesos, das duas uma ou o ci ta com defeito ou o arquivo corrompido.

Eu aconselharia trocar o ci por outro de 8mb e der video e o problema do hd persistir, busca o esquema eletrico e posta aqui pra gente que tentamos te ajudar.

Se não tiver esquema, ver se tem tensão chegando no HD, se ele ta girando ou nao

Postado

bom dia amigo essa eprom e da gde ou winbond esse note ta vindo de outra assistençia  :) o arquivo original e de 4mb tenho aqui funcionando

Postado

Aconteceu um problema parecido comigo semana passada, regravei a bios e não deu vídeo, troquei por uma nova e deu certo...

Espero que consiga resolver, abraços!

Postado
  • Autor

Bom dia amigo se vc poder me enviar o arquivo ficaria muito grato pois estou apavorado pois terei q dar outra placa ao cliente.

• 4 meses depois...
Postado

boa noite amigo primeiro vc troca o ci  depois vc verifica qual e o seu processodor  intel core i ou intel Celeron e baixe a imagem correta para a sua placa ok

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.