Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG / A520 / DA0QLHMB8E0 REV.E / Morto

Avalie este tópico:


anderhodel

Posts em destaque

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Cara já passou tanto tempo que nem lembro mais direito huaeuhahuaeuhae deixa eu ler depois com calma pra refrescar a cuca e eu tento te ajudar. ;D

 

Até eu tive que rever o que esta acontecendo no meu proprio post Neo kkkk! Imagina vc acompanhando vários e sua oficina ao mesmo tempo, fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O sinal S5_ON sai do sio no pino 48. Veja que tem um capacitor que pode fazer com que esse pino entre em curto, é o pc72.

 

Eu acho que não tem capacitor nesta linha, eu fiz vários testes de continuidade entre o terminal e supostos capacitores, levantei eles e nada, a linha de 3V esta em curto, acompanhando o sinal ele cai num transistor que procurei muito e não achei, pois a linha ENC cai ali também neste transistor, mas não existe, procurei em continuidade e nada, injetei 2,5V no ENC e o IO pegou fogo, levantei vários capacitores ao redor dele que supostamente estavam em curto, mas não era nenhum deles, eu acho que o IO foi pro saco.

esquema.jpg.898959fac8d0e1a6b25eb423b9207343.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal! Obrigado aos amigos que ajudaram, eu vou deixar este tópico como devolvido, que na verdade o aparelho foi abandonado ehehehe! Mas foi um bom aprendizado para mim e um desafio trabalhar sem o esquema, infelizmente fui deixando de lado para fazer outros serviços, no final o AIO deve ter queimado, de repente poste esta placa novamente, até porque aos colegas que estão ajudando acaba perdendo o raciocínio de tantos componentes analisados e tendo que rever tudo de novo, não gosto de deixar post aberto para não ficar uma bagunça no fórum, obrigado aos colegas que ajudaram e seus respectivos joinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sei que o tópico é antigo e já está fechado, mas esta placa é complicada e consegui resolver este mesmo defeito. Com o osciloscópio aferi o terminal 1 do BIOS e percebi que a comunicação com o IO começava mas parava logo em seguida, indicando falha no firmware (aquivo disponível aqui no fórum). O defeito era o mesmo deste post, led da bateria acesso direto sem power. A placa do botão power estava com algumas linhas do flex partidas isso pode ter gerado ruido que danificou "o" BIOS (Basic Input Output System), isso mesmo, no gênero masculino.  Esta falha impedia que o super IO enviasse o pulso de habilitação do PWM (terminal 18) para a liberação das fontes de 3.3 e 5 volts. Fica a dica, abraço à todos.

Editado: por barcelos32
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica desculpe, você não entendeu. Como este post tem muita informação sobre esta placa, será o post mais lido aqui no fórum para este problema. Este defeito é bem comum, então acho muito mais adequado a postagem da solução aqui. Isso evita que alguém que busque esta solução percorra vários posts sem necessidade. Desta forma adianta o serviço de todo mundo. Caso queira pode apagar a minha mensagem, ok, sem problema. Não preciso de ajuda neste caso, estou na apenas deixando a solução pros demais colegas. 

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@barcelos32 eu te entendi amigo!

Mas se tu tens a solução tu cria um novo tópico

em notebooks com com 

Marca modelo do note / modelo da placa mãe / defeito e prefixo de DICA

dai o pessoal não vai precisar percorrer todas mensagens para chegar a solução 

é assim que fazemos no tópico e a tua dica fica muito mais visual para quem precisar e também o pessoal pode retribuir tua ajuda mais facilmente com j+

e parabéns pelo reparo 

Jamais achamos uma solução inutil é a penas porque o tópico já é antigo e esta bem cheio de mensagens.

Sempre isso é evitado aqui 

um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...