Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Xbox 360 slim placa Trinity original dando erro na leitura da nand.

Avalie este tópico:


eValter

Posts em destaque

Olá amigos do fórum. Peguei esse console pra fazer um destrave RGH, porém ao extrair a nand, tanto com JRunner quanto com Nandpro acontece a mesma coisa, faz a leitura normal, inclusive aponta as nands como iguais ao comparar a leitura, porém no meio do processo acusa um erro que me deixou com um pé atrás e preferi não escrever o ECC com medo da nand estar corrompida caso eu precise escreve-la de volta.

Já refiz a solda e deu na mesma. O chip usado é um Matrix nand programmer que uso faz tempo e sempre funcionou normalmente.

Alguém sabe me dizer se essa nand é segura ou o tem alguma solução?

 

Nandpro_erro.jpg.900822192deb51109aebe16aedafd089.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

O xell ocupa apenas os primeiros 50 blocos da Nand. De acordo com a imagem o bloco defeituoso é o 150.

 

Nesse caso é seguro gravar o xell e pegar a CPUKEY, mas ao gerar a nandhack pode ter problemas sendo necessário remapear caso o autogg/jrunner nao tenha feito automaticamente.

 

Caso esteja inseguro, voce pode trocar o CI da nand e fazer o procedimento sem mexer na original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
obrigado por ajudar.

Entendi ,mas seria seguro usar essa nand pra voltar na placa caso precise voltar a original?

E como seria o procedimento de remapeamento?

E pra trocar o CI, seria o U1E2? Só soldar de outra placa nessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escrevi o ECC na placa foi normal mas o chip (uso DGX pra pegar a CPUKEY) nem acende o led, como se não tivesse escrito o ECC.

Ao voltar a nand original o console ligou normal, ufa  :-*

Obs: O pad CPU_Post foi arrancado, agora estou usando postfix no CPU. Mesmo assim, nem sinal de pulso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

DGX convertido em RGX?

Se for DGX original, voce tem que usar o ecc especifico pra ele.

Melhor opção é usar o 360Run conforme o colega ja comentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é willianlopes, tinha um 360run aqui e nunca tinha usado, instalei ele e subiu xell rapidinho.  :)

Mas eu até agora só tinha feito destrave LTU e esse o cliente quer RGH. Agora estou com a Nand e CPUKEY, como criar a nandhack para escrever na placa? De preferência usando o  JRunner ou outro programa qualquer que não seja o Autogg pois eu usava ele normalmente até que um dia ele resolveu não mais funcionar no meu micro. Abre normal mas fica server offline e não habilita todas as funções, na época tentei de tudo, várias versões, algumas modificações mas nada resolveu.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Deixei uma dica de como resolver esse problema no autogg. 

 

No Jrunner

- Carrega a nand, insere a CpuKey e é  só clicar em "Create Xebuild Image" e depois "Write Nand".

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...