Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba C850-16P PLF/PLR/CSF/CSR UMA REV.2.1 desliga ao fim de 30 minutos

Avalie este tópico:


woxdomus

Posts em destaque

Boas aqui uma ajuda, chegou me esta motherboard comprada no ebay, para um C850 ela liga e trabalha muito bem sem aquecimento " temperaturas na ordem dos 40 graus" no coller.

com sistema carregado ou entrar na bios o sintoma é sempre o mesmo 30 minutos e desliga

já troquei cpu, memoria, teclado etc e é sempre igual, penso se relacionar com a bios.

e como tal troquei e coloquei a bios da antiga motherboard que não tem reparação pois a entrada de alimentação fez com que os mosfet derretessem a mobo, até furou.

 

ok depois de trocar a bios mantem-se igual

 

AJUDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo a placa fora na bancada, testou e verifica se tem componentes esquentando próximo ao 30m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá viva amigo, amanhã vou testar e posto aqui, mas já ouvi falar em clear ME

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
chegou a ver se o processador que está a usar é mesmo compatível com a placa? Teste com outra memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo qual o modelo do processador que esta usando nele ? Me passa tbm o modelo do chipset dessa placa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

 

Ando a ver boards com este sintoma... desligam se por aquecimento mas não é aquecimento de gpu e nem de cpu e sim em outras zonas.... normlemnte tem sido por over current ....

Faça assim... ligue a placa fora do chassis e analise a zona que está aquecendo ... quase que aposto que encontrará uma zona na placa de aquecimento excessivo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigos obrigado pela ajuda, depois de contactar a empresa que me vendeu a motherboard a resposta foi que está versão não suporta cpu da série icore.

 

Pergunto eu é possível copiar o firmware do chip da outra motherboard em cima do windows?? E regravar na nova. É que a antiga trabalha com uma bateria carregada, visto o problema ter sido na entrada da alimentação dos 19v ter literalmente derretido e furado a mobo nesta zona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malta da programação, bora a ajudar será que posso limpar o relógio que está a correr no HM70 que é o chip que esta motherboard trouxe e fazer com que aceite o i3 que tinha a antiga, do tipo para os 30 minutos que este trabalha com os CPUs icore

Será que com o clear ME resolvo o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Jorge, de fato o chipset que esta mobo trás não suporta a série de cpu s icore então tenho duas soluções devolver e pagar os portes de envio e eles trocam ou tentar um clear ME e ver ser resulta, ou seja parar o relógio que faz com que a mesma se desligue ao fim de 30 minutos.

Em linux posso usar um soft que me permite envia um comando de sleep mode a cada 25 minutos e de acordar logo de seguida ai ela nunca desliga pois reseta  o clock do HM70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...