Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba Satellite - L305D- 6050A2175001 - Nao da video

Avalie este tópico:


hardbr

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caso tenha duvida como anexar os capacitores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas.

 

Começa por testar cpu, memorias, LCD e etc.

Liga a placa só com o essencial e se ainda assim não der, faça um ME ao GPU e veja se já da imagem  ;)

 

Abraço

Fiz reflow ( reflow mesmo balancei o chip tava solto e deixei soldar denovo). Tanto no PS e PN a placa è AMD.

 

Coloco a fonte ela pisca uma luz laranja, e depois fica um verde constante, pressiono o start na placa ela muda para 2 leds acesso verde e nao da video nem no LCD nem no monitor externo ainda.

 

Bom alguem poderia me tirar uma duvida?

Ela tem uma tensao baixa na L507 por causa do chip de video ou ele esta em curto mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for processador AMD grandes chances de ser BGA na PN, e se for intel dá bastante problema no NEcTokin

Fiz reflow ( reflow mesmo balancei o chip tava solto e deixei soldar denovo). Tanto no PS e PN a placa è AMD.

 

Coloco a fonte ela pisca uma luz laranja, e depois fica um verde constante, pressiono o start na placa ela muda para 2 leds acesso verde e nao da video nem no LCD nem no monitor externo ainda.

 

Bom alguem poderia me tirar uma duvida?

Ela tem uma tensao baixa na L507 por causa do chip de video ou ele esta em curto mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc já trocou, processador, memória, tela. Faz um ME na PN e depois NA PS.

Eu peguei umas dessas que era reball na PN.

 

Edson

Fiz reflow ( reflow mesmo balancei o chip tava solto e deixei soldar denovo). Tanto no PS e PN a placa è AMD.

 

Coloco a fonte ela pisca uma luz laranja, e depois fica um verde constante, pressiono o start na placa ela muda para 2 leds acesso verde e nao da video nem no LCD nem no monitor externo ainda.

 

Bom alguem poderia me tirar uma duvida?

Ela tem uma tensao baixa na L507 por causa do chip de video ou ele esta em curto mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

1- Se tiver NEKTOKIN atras do processador substituir por 3 capacitores de 330mf

2- Verifica se existe algum tipo de oxidação na placa

3- A tensão que vc viu baixa, é muito baixa quanto ? Se for por volta de 1v pode ser processador ou chipset...

O interessante seria ter o esquema e saber quem é essa bobina de qual circuito pertence...

4- Regrava bios se possível

5- Se tiver algum super io é interessante troca-lo, apesar de estar dando start normalmente e controlando os leds, ja peguei caso que era..

6- Veja se algum componente aquece demasiadamente

 

Essa maquina é bem problemática....De todas as vezes que peguei defeito relacionado a video, sempre foi a ponte norte com esfera danificada ou o proprio componente danificado...

 

Se lhe foi util ja sabe...Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, quando vc disse "tensão baixa", vc não quis dizer resistência ?

No chipset e processador (qd na placa) marcam uma resistencia bem baixa e apita no multímetro, mas não quer dizer que está em curto.

O melhor jeito de saber como está o chip é saca-lo da placa(limpar a solda) e medir os capacitores em cima dele.

Eu meço esses capacitores nesses modelos de chip AMD, se a resistencia estiva abaixo de 0,10ohms eu já começo a desconfiar do chip, se zerar pode descartar que está em curto. E chips em curto normalmente desliga a máquina logo depois que liga ou nem liga.

 

Boa sorte

216-0752001.jpg.cc88f9c56fc7db8f184a60616973890b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, quando vc disse "tensão baixa", vc não quis dizer resistência ?

No chipset e processador (qd na placa) marcam uma resistencia bem baixa e apita no multímetro, mas não quer dizer que está em curto.

O melhor jeito de saber como está o chip é saca-lo da placa(limpar a solda) e medir os capacitores em cima dele.

Eu meço esses capacitores nesses modelos de chip AMD, se a resistencia estiva abaixo de 0,10ohms eu já começo a desconfiar do chip, se zerar pode descartar que está em curto. E chips em curto normalmente desliga a máquina logo depois que liga ou nem liga.

 

Boa sorte

Opa. Rs Resistencia mesmo falei errado la em cima. Obrigado por me corrigir.

A ta muito boa essa sua dica de como testar os chipset AMD sempre fico com duvida para saber se esta bom ou nao para rebalar.

Pois è geralmente bobina proximo processador e GPU apita ne mais o processador eu removi e parou o chipset q e mais chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem casos que mesmo reballando não volta mesmo, só trocando o chip, e já peguei um modelo desses que quebrei a cabeça rebalando e testando outros chips nele e nada, e foi fazer um reflow no socket que voltou a funcionar.

Mas faz o reballing primeiro, com calma e o minimo de temperatura para soldar as esferas, acho q nessa parte do processo é essencial ir com muita calma, o que aprendi do pior modo é que subir a temperatura para acelerar o processo diminui bastante a taxa de sucesso.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem casos que mesmo reballando não volta mesmo, só trocando o chip, e já peguei um modelo desses que quebrei a cabeça rebalando e testando outros chips nele e nada, e foi fazer um reflow no socket que voltou a funcionar.

Mas faz o reballing primeiro, com calma e o minimo de temperatura para soldar as esferas, acho q nessa parte do processo é essencial ir com muita calma, o que aprendi do pior modo é que subir a temperatura para acelerar o processo diminui bastante a taxa de sucesso.

Boa sorte

fiz o reballing no IGP e nao subiu mesma coisa. Acho que estava queimado. Segui a dica do amigo medindo os capacitores que ficam acima do BGA e a resistência estava 3.5 e 3.6.... rebalei continuou a mesma resistência e tb não deu video.... vou entregar para o cliente!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, realmente esses valores estavam bem baixos, as vezes já passou na mão de alguem sem ferramenta certa e fritou o chip várias vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...