Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir tensão de uma fonte de note 19v para 15,6v

Avalie este tópico:


Slinmovick

Posts em destaque

Boa tarde colegas do fórum, entrou um note meio diferente aqui para mim que arrumei e tudo mais o cliente não tem fonte, a fonte é de 15,6V, como eu não tenho nenhuma fonte nessa tensão pensei em modificar uma fonte para passar para ele (pois não encontrei uma fonte para o modelo).

Fiquei nessa dúvida, qual seria o melhor modo de baixar essa tensão ? Diodos, resistores, regulador de tensão ou nenhuma dessas alternativas, pessoal que tem mais teoria poderia me ajudar por favor. A fonte que vou modificar é de 4.7A.

Qualquer ajuda será bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia . Tem jeito sim baixar essa tensão de saída ,essa documentação irá te ajudar:

 

  O Circuito com o TL431 é apresentado na figura baixo, é importante verificar se os resistores R1 e R2 sejam de 0,1%.

Circuito utilizando TL431

 

A equação para determinação da tensão de saída é mostrada abaixo, nessa equação podemos verificar com é fácil a configuração do TL431 para trabalhar no valor desejado, na equação temos as seguintes variáveis: R1 e R2, por sua vez Vref é um valor fixo e está na ordem de 2,5V.

 

Boa sorte amigo.

 

 

 

 

tl431.jpg.233ed64356a8bf22ce199b012980f423.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...