Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido placa gibabyte ga-h61m- ds2h nao inicializa

Avalie este tópico:


Posts em destaque

pessoal estou com essa placa quando preciono o power ela só dar um tock no cooler mais nao sai do lugar , nem esquenta processador

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

nullnull

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal estou com essa placa quando preciono o power ela só dar um tock no cooler mais nao sai do lugar , nem esquenta processador

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
placa em curto amigo. Retira o conector de 4 pinos da alimentação do Vcore e ver se a placa starta teste com outro processador pra ver também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tirei nao liga , nao tem curto que botei nao fonte nao tem consumo , e o rocessador esta ok

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
você tem gravadora de Eprom? Se tiver faça uma regravação da ROM Bios usando um outro CI ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho sim , mais ela tem duas bios

e uma delas esta sem tensao

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
beleza amigo. Faça assim mude os CI de posição troque um pelo apenas ok. Cuidado atente para o posição correta do pino 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
depois de fazer faça o teste se continuar o defeito vamos para este circuito veja se corresponde ao da sua placa:

 

CPU-FAN.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcq quer q troque as bios de lugar é isso

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sim isso mesmo amigo apenas troca de lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega troquei de lugar , ela nao ligou , mais passou a dar um giro no cooler

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vamos ter calma agora amigo já deu um sinal diferente. Colocou os CI de forma correta obedecendo o pino 1. Quando as placas vem Dual Bios é porque é o Backup da outra viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se tiver tudo certinho vamos fazer a regravação do arquivo dessa ROM Bios certo. Me qual é a Revisão da sua se é REV: 2.0 ou REV: 2.1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rev 2.1

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
beleza. Veja isto e siga as instruções ok.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja gravei essa ai mesmo

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e nada amigo ainda com o mesmo defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada , mais acho q venha ser pwm , porq liguei dinovo agora, ai passando a ponta do multimetro nos pinos do sio, ela girou o cooler , depois ficou como se estivesse com jump ligava direto , depois normalizou passou a ligar com o power, tou extranhando q nao liga nada na pc analise

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
já testou com outro processador e também a mesma coisa? As tensões do CPU FAN lá da figura que te mandei vem da linha de 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz o processador tenho certeza q nao é q é o meu de uso, eu agora botei a fonte nos pinos das tensoes da fonte , nos pinos de 5 v deu um consumo de 020, mais nao sei se isso funciona na fonte

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ok amigo. Quando eu falo testar com outro processador não é pelo fato de ele está bom ou ruim, se bem que pode acontecer também, mas é pelo fato vai que seja compatível. Essa placa suporta processador de terceira geração certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso , é a mesma geraçao da minha , nao é processador porq se fosse , ele ligava sem ele , e ate mesmo ligava a placa de diagnostico

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
verdade. Então sua analise deve ser concentrada no circuito Vcore bem como os mosfet e pwm. Procurei o esquema dela, mas não encontrei. Este aqui é muito parecido e acho que ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...