Jump to content
Sign in to follow this  
Farnei

Tv Led Sony KDL-32EX525 Não liga sem imagem trava na inicialização.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá caros amigos!!

Caros colegas peguei essa TV SONY KDL-32EX525 hoje, Bom cliente informou que a tv parou de uma vez! ela até ligava o led verde mais sem imagem informou o cliente.

Bom abrindo a tv aqui para fazer verificações fui logo ver algum problema na placa fonte, onde colocando a mesma para funcionar desligada da placa principal, Fiz os testes e tenho todas as tensões estabilizadas  sendo +3.3v do standby, e 4 tensões de +12.8v para alimentação placa principal sendo mais duas tenções de +12.8v para alimentação da placa T-con onde também estão normais.

Bom pessoal coloquei a placa fonte no lugar de novo já que esta descartada a possibilidade de defeito na fonte, Observando notei o seguinte; a tv liga acende o blacklight, inicializa e depois de mais ou menos 6 segundos ela tipo trava, assim que ela inicializa consigo mudar os canais, funciona com controle remoto, mais depois de alguns segundos ela trava, desligo a tv e volto a ligar e faz a mesma coisa funciona por alguns segundos e trava, como consigo ver a imagem normalmente no display estou descartando a ipótese de a t-con também, OBS; quando ela trava a imagem some mais o blacklight fica aceso, Porém depois que trava não consigo fazer nada, Ela não muda canais, não aumenta nem diminui volume ou seja não responde aos comando nem do controle remoto, Atualizar o software pensei mais não da né pois como trava não vai adiantar.

Bom pessoal vou retirar a placa principal agora e fazer verificações pra ver se acho alguma coisa provavelmente seja ela que esteja com algum problema, Assim que terminar postarei resultado, Mais se algum colega tiver alguma dica pra mi dá por favor estou recebendo ok logo volto...

20161202_142209.jpg.ed85e7c6ea23d2874ffc8aa1b8ad9808.jpg

20161202_145606.jpg.e21a7dbb31a117051cbefe970c8458f8.jpg

20161202_142221.jpg.5411c824ea5e89c8feac6e4062c85ee4.jpg

Amigo, verifique os capacitores que fazem filtragem da corrente que alimenta a memória flash, pois pode ser ripple nessa linha.

Ola caro amigo pode ser mais especifico a foto não esta muito boa qual IC você diz que tem um trincado?

Ola caros amigos tenho novidades!

Caros é o seguinte; Depois de testar as tensões da placa fonte e ver que estão normais resolvi partir para placa principal, Testei vários capacitores cerâmicos não achei nenhum danificado, então resolvi fazer por etapas o seguinte; 1°- Fiz um reflorwer nas memórias são dois chips de memória, e nada ficou a mesma coisa, 2°- fiz um reflower na memória nand flash, também pessoal nada a mesma coisa, 3°- daí resolvi ir pro processador ultima tentativa, no processador resolvi fazer um reballing mesmo para ter certeza de que caso fosse ele resolveria o defeito, Bom fiz o reballing tudo certo recoloquei o chip no lugar ficou 100% soldado, e tive uma surpresa. A tv agora liga funciona por exatamente 27 segundos, depois disso ela se reinicia e faz isso por 3 vezes, Na terceira vez ela se desliga e fica piscando o led vermelho exatamente numa sequencia de 8 piscadas ou 8x, Pisca o led vermelho por 8 vezes e fica nisso.

Bom pessoal como tenho as tensões da fonte ja descartei a mesma, tambem como agora ela me mostra imagem normal por esse período de tempo também estou descartando a possibilidade da t-con esta com defeito, restando apenas a principal mais queria realizar mais buscas pra ver se consigo resolver ou achar esse defeito, Caso os amigos tenham dicas ou possam me ajudar eu estou aguardando qualquer dica serve pessoal.

Estou colocando mais uma imagem com resolução mais alta e definida para os amigos verem

20161202_205152.jpg.7519e9000833081cf6a4a9d433aa14f2.jpg

20161203_111156.jpg.698aed63b7a0a89c30bd4efe7dcf7022.jpg

Ola novamente caros amigos!

colegas andei dando uma pesquisada mais afundo e provavelmente seja a nand corrompida, em site inglês consegui informações sobre alguns defeitos, e relacionado a esse aqui, tem a mensagem de error software label, provavelmente a nand, e como gravar uma nand dessa ?

ainda não soquete pra isso os amigos ja viram ?

realmente teste os ripple dos capacitores pois se o sinal estiver sujo esse CI possui um alto reset, se ele travar ele quebra o sincronismo das saidas de video e a imagem gela, teste no osciloscópio os capacitores e analise os resistores conectados ao CI pois sempre queimam.

pois é caro Matheus, ainda não tenho um osciloscopio estou trabalhando para futuramente comprar um sei que é indispensável mais as condições ainda não deu para comprar.

Ola caro amigo! você pode me passar como fazer esse procedimento com ela em standby? poderia me ajudar me passando essa dica?

Experimente colocar um cooler em cima do micro para esfria-lo. pra ver se não é ele que esta esquentando e por consequência travando. devido ao envelhecimento da solda.

Ja fiz isso caro colega inclusive ja realizei procedimento de reballing como descrito, também fiz reballing na nand e continua a mesma coisa, pode ser que o software label esteja corrompido, mais não da pra atualizar pois ela trava com exatamente 27 segundos, um colega disse que da pra atualizar com ela em standby estou esperando ele passar o procedimento! antes de comprar outra placa!

Pessoal depois de muito tentar não consegui êxito em reparar a placa PCI, comprei uma placa PCI no ML, da SONY KDL-40EX525 então entrei no site da sony baixei o firmware da KDL-32EX525 formatei o pen drive em fat32 coloquei na tv e liguei assim que você liga ela ja faz o procedimento de atualização sozinha, o defeito realemente era placa PCI principal.