Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv Led Sony KDL-32EX525 Não liga sem imagem trava na inicialização.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Olá caros amigos!!

Caros colegas peguei essa TV SONY KDL-32EX525 hoje, Bom cliente informou que a tv parou de uma vez! ela até ligava o led verde mais sem imagem informou o cliente.

Bom abrindo a tv aqui para fazer verificações fui logo ver algum problema na placa fonte, onde colocando a mesma para funcionar desligada da placa principal, Fiz os testes e tenho todas as tensões estabilizadas  sendo +3.3v do standby, e 4 tensões de +12.8v para alimentação placa principal sendo mais duas tenções de +12.8v para alimentação da placa T-con onde também estão normais.

Bom pessoal coloquei a placa fonte no lugar de novo já que esta descartada a possibilidade de defeito na fonte, Observando notei o seguinte; a tv liga acende o blacklight, inicializa e depois de mais ou menos 6 segundos ela tipo trava, assim que ela inicializa consigo mudar os canais, funciona com controle remoto, mais depois de alguns segundos ela trava, desligo a tv e volto a ligar e faz a mesma coisa funciona por alguns segundos e trava, como consigo ver a imagem normalmente no display estou descartando a ipótese de a t-con também, OBS; quando ela trava a imagem some mais o blacklight fica aceso, Porém depois que trava não consigo fazer nada, Ela não muda canais, não aumenta nem diminui volume ou seja não responde aos comando nem do controle remoto, Atualizar o software pensei mais não da né pois como trava não vai adiantar.

Bom pessoal vou retirar a placa principal agora e fazer verificações pra ver se acho alguma coisa provavelmente seja ela que esteja com algum problema, Assim que terminar postarei resultado, Mais se algum colega tiver alguma dica pra mi dá por favor estou recebendo ok logo volto...

20161202_142209.jpg.ed85e7c6ea23d2874ffc8aa1b8ad9808.jpg

20161202_145606.jpg.e21a7dbb31a117051cbefe970c8458f8.jpg

20161202_142221.jpg.5411c824ea5e89c8feac6e4062c85ee4.jpg

Editado: por Chagas Moura
Finalizar tópico resolvido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...