Jump to content
Sign in to follow this  
Israel Limonge

Itautec-w7425-6-71-e51q0-d02a. gp - placa morta.

Rate this topic

Recommended Posts

Oi gente, esta placa estava morta e eu troquei o I/O e fiz atraves da dica de um colega da eletronicabr.como p2808 como aparece na imagem.

Ela ligou e apareceu uma mensagem dizendo que faltava conectar algo, acredito que era o teclado porque nao estava montado na placa e nao ia pro windowns.

WhatsApp_Image_2016-12-03_at_16_03_57.jpg.1cc7f8f9e884f2112cea7c813bb04323.jpg

Peguei o chip da bios de uma placa que usava o mesmo I/O e coloquei a bios do W7425 e soldei na placa novamente. Agora so acende a luz do power e do wireless. Obs: antes de eu regravar a bios eu testei outro teclado nele e nao dava video so fica apitando a maquina.

Este e o chip que eu coloquei a nova bios.

15G

2SL8005M20

3A345200

WhatsApp_Image_2016-12-03_at_16_26_05.jpg.0756fac9c0e970001db4b6c2b68635df.jpg

amigo ai no caso pode ser que voce tenha invertido as polaridaeds e queimado mas aguma compontente  voce ja verifico na fonte assimetrica se colocando 2.5 na fonte e aplicando na bios algo esquenta por perto faça o teste ou pegue uma placa identica e troque a bios pq pdeser outra versão

sua bios é uma 25l32, vc botou uma 25l80. Procure uma de que suporte o tamanho do arquivo que vc vai gravar. É regrave a bios.

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.
, Amigo verifica o q o

Hidden Content

, vc nao colocou a bios da mesma capacidade da original , o fato de vc retirar de uma placa q tem o mesmo I/O não faz diferença

Hidden Content

,  pois é, mas precisa por uma bios de 32mb ou maior . então procura uma bios e regrava.

Obrigado gente, amanha quando eu retornar ao trabalho eu procuro um outro chip pra regravar essa bios.

Por favor me ajudem tambem sinalizando positivamente o meu post pra que eu possa futuramente baixar algum bios que precisar.

Bom dia gente, coloquei outro chip rom com uma bios nova e ele retornou ao problema anterior so que agora com uma novidade....ele identificou o processador, o que ele nao fazia antes.

A luz do wireless nao esta mais acendendo (o que alegra o meu coraçao rsrsrs) e logo depois de aproximadamente 8 segundos o cooler para de funcionar, aparece essa imagem e depois de aproximadamente um minuto começa a apitar a maquina.

WhatsApp_Image_2016-12-05_at_10_39_35.jpg.2e20216031c0bc3360bf8fd04561cb56.jpg

Hidden Content

, Amigo deixa ela ligada sem HD e DVD pra ver se apita tbm

Hidden Content

é normal o cooler girar e parar, isso acontece durante o post, depois ele volta a ligar quando aquecer, quanto ao apito, verifica a voltagem da bateria da placa mãe, coloque o hd e veja se sobe o windows.

Não esquece de positivar, caso ajude...abraços e boa sorte

recoloquei o hd e a maquina nao apitou....coloquei so o modulo de cd e a maquina tambem nao apitou.....coloquei os dois novamente e a maquina parou de apitar.

testei o modulo de cd e ele nao acionava a gaveta do cd, troquei o modulo e funcionou.

mas as mensagens: PXE-E61  e PXE-M0F continuam.

Reinstalei o windons, esta funcionando o hd.

o problema agora é que quando eu coloco o teclado ele nao sobe windows

e quando eu coloco um teclado externo ele funciona normalmente.

Então deve ter alguma tecla ou várias com problema no teclado. A melhor saída é substituir.

Se o teclado já foi descartado, resta a possibilidade de resistores e ou capacitores nas linhas que vão do conector do teclado ao SIO, e o próprio SIO, acredito eu.

Temos esquema para essa placa?

Depende do modelo do note, as vezes tem as vezes não, encontrei o esquema e dei uma olhada página 79, neste seu caso não tem não.

Mas a bios de tamanho menor influencia no funcionamento do teclado, seria interessante, conseguir um par novo e testar, antes de partir pra troca do SIO.