Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook HP G42 placa DA0AX2MB6F0 sem vídeo

Avalie este tópico:


ljainfor

Posts em destaque

Olá!

Estou com um notebook hp G42-371BR que liga mas não dá vídeo nem externo. No monitor externo aparece a

Seguinte mensagem:

" não é possível visualizar este modo de vídeo, modificar resolução ecrã para 1280 x 1080"

Dentro das minhas limitações troquei bios, que na maioria das vezes ela causa esse problema,

segundo os amigos mais experientes. Pesquise no forum e fora dele mas não achei algo parecido.

 

Como posso resolver esse problema? Quais procedimento realizar?

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo se trocou a bios regravou com a rom corretas tente outra e veja, mas caso não funcione não e bios o defeito e no monitor possa ser as configurações dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo com a placa ligada você já mediu a tensões nas bobinas do processador, da memoria, do chipset de video?

 

vcore = 1,13 v

memoria  = 1,5 v

chipset video = 1,05 v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo , o único teste q fez nela foi a Bios(troca e gravação)? testou memoria , processador ? se ja fez todos os testes básicos, verifique se todas as tensões estão presentes e se tiver td certo provavelmente seja problema de BGA , faz um ME no PN e veja se da video , se der reballing nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então apos gravar bios voltou dar video?

falta somente editar a bios é isso?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo se trocou a bios regravou com a rom corretas tente outra e veja, mas caso não funcione não e bios o defeito e no monitor possa ser as configurações dele.

 

Como não tenho gravador de bios, (ainda não chegou o meu) comprei o bios já gravado.

Quanto ao monitor ele está ok. A única coisa que apresenta é a mensagem que já informei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo com a placa ligada você já mediu a tensões nas bobinas do processador, da memoria, do chipset de video?

 

vcore = 1,13 v

memoria  = 1,5 v

chipset video = 1,05 v

 

Amigos para ser sincero com vocês sou iniciante o que tenho aprendido é o muito básico e vem das informações deste forum e do google e também do youtube.

Ainda não domino essa linguagem que os experientes profissionais dominam, creio que chegarei lá.

Como não conheço todos os componentes pelos nomes estarei postando umas imagens que com as informações que colhi aqui nos meus testes.

HP_bios_br.jpg.68a5a760092ebc5290357e97d8a1ef31.jpg

hp_bios2_br.jpg.7658d6c2a7afc7ccbf8f5ad3f989d7f9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, O seu problema parece que é neste ponto da memoria 1,5 v deveria estar presente.

 

Veja se esta bobina sem tensão alguma é PL6  perto do PQ 48 e PQ 56 confirme?

5957b02c41598_Captura_de_tela_de_2016-12-04_200333.jpg.4a9f8362803f2f1bbcddb209303ce413.jpg

5957b02c5623a_Captura_de_tela_de_2016-12-04_200858_v1.jpg.2bd0cd9c3faed8d8de34eddb764195a5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.. como o amigo roberto comentou voce pode ter um problema na linha de alimentacao das memorias.. porem isso pode estar ocorrendo por vc estar com defeito na solda do chipset como o amigo slimnovick comentou.. se voce possui estacao de ar esquente ali no chip.. faz um ME (minimal esquentation) procure aqui no que voce encontra como fazer. Posto resultados. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo a bobina sem tensão se refere a tensão (+CPUVDDNB) veja na imagem , faca um ME no chipset marcado na imagem , caso não saiba o que é ME , tem vários tópicos relacionado mas vou dar breve explicação: ME significa dar uma pequena esquentada no chipset , eu uso aqui 270 graus , mais ou menos 3 centímetros de distancia do chip por 30 segundos , em seguida ligue a placa , se der vídeo , vc tem problema de BGA , o procedimento para resolver é o reballing 

ax2.jpg.ff7dd3d5be084c23dd93c9406f27fb07.jpg

ax2.jpg.79f88fe844ede09d606e6c0c0397f310.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Boas

 

Experimenta fazer um simples ME do bga que fica ao lado do CPU ... vais ver que o pc volta a dar imagem ... terá de fazer reballing ;)

 

Não futuque já  a placa pois vais acabar por criar outros problemas ;)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, O seu problema parece que é neste ponto da memoria 1,5 v deveria estar presente.

 

Veja se esta bobina sem tensão alguma é PL6  perto do PQ 48 e PQ 56 confirme?

 

Obrigado pela atenção.

PL6 tem a voltagem de 1,5v o capacitor próximo não dá medida nenhuma.

Agora já encontro tenções na PL7 , PL8  e PL9 de 1,13 e também no capacitor próximo deles(as).

 

Aguardando novas sugestões.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo se já tem tensão normal no processador é sinal que a placa está tentando ligar. Você regravou a bios e salvou o arquivo original então tente voltar com ele. Coloque algum pendrive na usb para testar se a placa está acionando as portas USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo a bobina sem tensão se refere a tensão (+CPUVDDNB) veja na imagem , faca um ME no chipset marcado na imagem , caso não saiba o que é ME , tem vários tópicos relacionado mas vou dar breve explicação: ME significa dar uma pequena esquentada no chipset , eu uso aqui 270 graus , mais ou menos 3 centímetros de distancia do chip por 30 segundos , em seguida ligue a placa , se der vídeo , vc tem problema de BGA , o procedimento para resolver é o reballing 

 

Olá!

Recebi minha estação de ar, simples mas funcionou beleza. Fiz o ME voltou a dá vídeo. Não tenho nenhuma experiência em fazer o reballing. Sei que vai precisar o que o amigo aconselha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Se subiu vídeo então o reballing resolve seu problema , como vc nao tem experiencia com reballing aconselho terceirizar para uma assistência de confiança q fazem reballing , com estacão de ar vc ate consegue fazer um reflow mas o problema vai voltar a acontecer , nao aconselho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo comece usando placas da sucata de preferencia aquelas que tenham chip críticos como MCP, nvidia  e outros e com solda lead Free, sem chumbo. Solda mais dura.

 

Aí você vai pegar a pratica e ponto certo de soltar o chip sem formar bolhas e nem danificar a placa mãe.

 

Qual a sua estação marca - modelo - tem foto? O pessoal pode ajudar passando perfil de operação para cada chip que você for trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo comece usando placas da sucata de preferencia aquelas que tenham chip críticos como MCP, nvidia  e outros e com solda lead Free, sem chumbo. Solda mais dura.

 

Aí você vai pegar a pratica e ponto certo de soltar o chip sem formar bolhas e nem danificar a placa mãe.

 

Qual a sua estação marca - modelo - tem foto? O pessoal pode ajudar passando perfil de operação para cada chip que você for trabalhar.

 

Minha estação da mara YAXUN 850. Como vi que a estação oferece um melhor acabamento para extração de chip bios e outros compomentes comprei-a.

Claro também pretendo me aperfeiçoar nos consertos.

Desde já agradeço as dicas de todas que coloboraram.

 

yaxun.jpg.0f95b12208ed4ea112d4b75affa2b4e7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo com esta estação você pode trabalhar muito bem com chip do do tipo smd.

 

Como você mesmo falou retirar bios e outros componentes com o contato aparente e até mesmo alguns chips pequenos bga, mas aventurar no reballing não aconselho usando esta estação.

 

Para reballing a maquina deve ter pelo menos 3 pontos de aquecimento distintos.

 

1 - pre aquecimento de toda placa

2 - aquecimento inferior por baixo do chip

3 - aquecimento superior por cima do chip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 04/12/2016 às 11:23, Roberto275803 disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo com a placa ligada você já mediu a tensões nas bobinas do processador, da memoria, do chipset de video?

 

vcore = 1,13 v

memoria  = 1,5 v

chipset video = 1,05 v

boa tarde roberto sou novo no grupo vc pode me ajudar 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...