Jump to content
Sign in to follow this  
Pimentel

Galaxy G360M/DS e Outros: Sem Sinal / Sem Chip

Rate this topic

Recommended Posts

Deu bastante trabalho para descobrir este defeito. Vi muito vídeo no Youtube e instruções aqui no fórum de pessoas ensinando a fazer jumper, trocar o filtro, ligar direto etc, mas não vi ninguém atacando a raiz do problema, pois mesmo após trocar filtro da antena, fazer jumper e outros o defeito sempre retornava! Sendo assim eis o culpado: o C.I. da Antena. Tentei substituir pelo do J5 mas não funcionou devido à pinagem ser provavelmente diferente. Porém funcionou perfeito com o C.I. do LG D855P - Popular LG G3.  :D

DEFEITO_ANTENA_GALAXY.jpg.cc0318e03fb6a7434053a59a995b727d.jpg

Legal, ligar a entrada direto na saída. Mas eu não tenho o datasheet desse componente para saber os pontos de RFIN e RFOUT. Só encontrei esquemas de pessoas fazendo jumper dos contatos direto para o filtro. Aliás uma coisa que tenho notado é que as pessoas às vezes resolvem algum defeito e não deixam explicado claramente como fizeram. Aqui no fórum mesmo encontrei um tópico de um rapaz que fez o jumper do filtro mas explicou mal e não deixou nenhum esquema ou foto. Outros dizem que resolveram determinado defeito, mas não voltam para mostrar como. Aí fica difícil compartilhar o conhecimento....

Eu sei. Mas essa informação só ajuda para posicionar o integrado. Sem o Datasheet continuo sem saber a pinagem. Mas tá tranquilo, de um jeito ou de outro tá solucionado. Se o reparador não tiver outro CI vai ter que correr atrás de identificar o In e Out e fazer o jumper, é outra saída também.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
,

Vai numa sequência...

1 ° > Bolinha  10

2                    9

3                    8

4                    7

5                    6

,

Aaaah bom! Não sabia quais pinos eram.  Agora sim esse post ficou completo. Essa seria uma saída em último caso. Lembrando que a depender do integrado essa configuração de terminais pode mudar, pois o do J5 não serviu. O Ideal seria mesmo ter o esquema. Mas obrigado pelo esclarecimento!

Caro colega no g360 troca o componente U1002..

No j5 troca o componente U1001

Esse componentes que geralmente falham e causam isso...

Ja sofri com isso mais descobri ...

Você tem joinhas só baixar os esquemas ai ...

Valeu Grande  Abraço 

AI cara ... para ficar mais prático .. desculpa pelos borrões .. rsrsr

Vai em Anexo...

Grande Abraço

Capturar5255.jpg.5d8ba5457c8fe064284a8a51c0fc1f10.jpg

Capturar11111.jpg.70bd8265b5e63ec935b5a8a0d74a2236.jpg

,

Muito bom. Mais uma dica. Eu sabia que esse bloco era ligado ao sinal GSM / LTE mas não sabia que esse também poderia dar esse problema. No meu caso troquei o PA da foto e imediatamente passou a receber sinal no máximo, mesmo sem ter conectado a antena.

Acho que esse post ficou mais esclarecedor sobre esse problema de "Cartão SIM desconhecido" e falta de sinal, pois a maioria das soluções que vi na net eram paliativas, fazendo jumper no filtro para os contatos.

Que bom que funcionou!!!!

Além desses modelos tem outros também com o mesmo componente e problema.. J7,E5...

O J2 que se você olhar bem o código dele no componente, verá que é diferente desses modelos já citados, ai no caso teria que prestar atenção nisso.

Grande Abraço!!