Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Galaxy G360M/DS e Outros: Sem Sinal / Sem Chip

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Deu bastante trabalho para descobrir este defeito. Vi muito vídeo no Youtube e instruções aqui no fórum de pessoas ensinando a fazer jumper, trocar o filtro, ligar direto etc, mas não vi ninguém atacando a raiz do problema, pois mesmo após trocar filtro da antena, fazer jumper e outros o defeito sempre retornava! Sendo assim eis o culpado: o C.I. da Antena. Tentei substituir pelo do J5 mas não funcionou devido à pinagem ser provavelmente diferente. Porém funcionou perfeito com o C.I. do LG D855P - Popular LG G3.  :D

DEFEITO_ANTENA_GALAXY.jpg.cc0318e03fb6a7434053a59a995b727d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Um modo mais fácil de resolver sem precisar trocar o PA, é fazer jumper de RFIN para RFOUT.

 

j+

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, ligar a entrada direto na saída. Mas eu não tenho o datasheet desse componente para saber os pontos de RFIN e RFOUT. Só encontrei esquemas de pessoas fazendo jumper dos contatos direto para o filtro. Aliás uma coisa que tenho notado é que as pessoas às vezes resolvem algum defeito e não deixam explicado claramente como fizeram. Aqui no fórum mesmo encontrei um tópico de um rapaz que fez o jumper do filtro mas explicou mal e não deixou nenhum esquema ou foto. Outros dizem que resolveram determinado defeito, mas não voltam para mostrar como. Aí fica difícil compartilhar o conhecimento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

A maioria dos CI's tem uma "bolinha" indicando o pino 1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei. Mas essa informação só ajuda para posicionar o integrado. Sem o Datasheet continuo sem saber a pinagem. Mas tá tranquilo, de um jeito ou de outro tá solucionado. Se o reparador não tiver outro CI vai ter que correr atrás de identificar o In e Out e fazer o jumper, é outra saída também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Correto, mas a  partir dele dá pra saber qual é o RFIN e RFOUT.

 

Nesse caso o RFIN é o pino 2, e o RFOUT pino 9.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Vai numa sequência...

 

1 ° > Bolinha  10

2                    9

3                    8

4                    7

5                    6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Aaaah bom! Não sabia quais pinos eram.  Agora sim esse post ficou completo. Essa seria uma saída em último caso. Lembrando que a depender do integrado essa configuração de terminais pode mudar, pois o do J5 não serviu. O Ideal seria mesmo ter o esquema. Mas obrigado pelo esclarecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Muito bom. Mais uma dica. Eu sabia que esse bloco era ligado ao sinal GSM / LTE mas não sabia que esse também poderia dar esse problema. No meu caso troquei o PA da foto e imediatamente passou a receber sinal no máximo, mesmo sem ter conectado a antena.

 

Acho que esse post ficou mais esclarecedor sobre esse problema de "Cartão SIM desconhecido" e falta de sinal, pois a maioria das soluções que vi na net eram paliativas, fazendo jumper no filtro para os contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...