Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Disjuntor para bancada, boa idéia, qual tipo?

Avalie este tópico:


grevan

Posts em destaque

Bom dia amigos,

estou montando minha bancada e pensei se seria uma boa idéia ter um disjuntor no laboratório para desligar tudo quando eu não o estiver usando.

Dando uma pesquisando me deparei com uns disjuntores DDR, que atuam como proteção contra choques. Alguém tem experiência com este tipo de disjuntor, vale apena ter um?

Fiquei na dúvida se este tipo de disjuntor não armaria na medição de "curtos" em notebooks, etc..

Obrigado a todos por qualquer ajuda ou idéias.

 

* Achei um filtro de linha com disjuntor rearmável da TS Shara, será que é uma boa alternativa (sabendo que não tem a mesma função do disjuntor DDR)

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Aqui vai uma configuração simplificada do que estou pensando:

BANCADA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Aqui possuo um disjuntor de 15A o qual desliga toda minha rede da bancada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, 15A é mais que suficiente né?

Você conhece esse disjuntor DR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá na geral da minha bancada tenho um disjuntor Dim de 10A nas tomadas tenho um anti raio da TS Shara o DR é bom mais em caso de curto ele desarma muito facil e pra ele funcionar nas bancadas com perfeição tem que ter  aquelas soleiras nos pé aterra e fica preso no pé com mais um fio não gosto

 

Quando eu faço intalação eletrica em casa que o cliente tem crianças eu coloco um desses caso a criança coloque o dedo na tomada de pe descalço ele desarma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, legal Nando, era justamente essa minha dúvida, se o DR desarmava muito fácil, por exemplo, quando estamos procurando curto em notebook.

Então está respondido, é melhor não tê-lo na bancada para esta finalidade.

Estou ainda em dúvida quanto colocar um disjuntor Din ou não, esse filtro de linha da TS Shara ou da Clamper possuem interruptores (que eles chamam de mini-disjuntores) na régua, talvez isso já seja suficiente, bastando desligá-los quando eu sair.

O que acha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...