Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corona V4 RGH pulso infinito e não boota

Avalie este tópico:


lucas50

Posts em destaque

Eae galera beleza?

 

Então, to com um xbox corona v4 aqui com rgh chip matrix, ele liga, só pulsa e não boota (nem sobe xell no reset), e as vezes da 2 pulsos seguidos fora de tempo.

PS: Não acende luz da entrada óptica

 

Ja fiz todos os testes básicos:

- Troquei o chip RGH (testei com o x360run v1.1)

- Troquei Post Fix

- Li e reegravei a NAND normalmente sem erros, porém, não leu a CPUKEY (OBS: não tenho a Retail)

- Regravei com Xell pra ver se subia mas também nada..

- Usei pontos D alternativos pro chip e nada...

 

Os únicos 2 componentes que não verifiquei/troquei foram KSB e GPU, e pelo o que andei pesquisando aqui no fórum, são fortes os indícios que seja a KSB.

 

To esperando chegar a KSB nova do correio pra trocar e testar, mas enquanto isso, alguém indica mais algum outro teste ou componente a ser testado?

 

Fico no aguardo, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o pulso está fora do tempo e não sobe o xell provavelmente está com erro 0101,entao acho que trocar o ksb não irá funcionar,eu tentaria reballing na xcgpu! aqui comigo erro 0101 geralmente é reballing ou troca da xcgpu! boa sorte

 

Opa!

 

Vou dar uma olhada na XCGPU antes de chegar na KSB então.

 

Valeu a dica! Vamos ver no que dá..

 

Ah, vi em alguns casos parecidos que o pessoal comentou problema de memorias também... Não sei se isso se aplica pra mim, mas não custa nada dar uma olhada tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, sou novo no forum, mas ja sou velho em manutençao de games, espero poder ajudar, ja peguei defeito parecido e depois de ver todos os procedimentos que vc realizou,  lhe falta a cpukey para poder gerar uma nand retail. no caso ai como nao sobe xell vc pode tentar pegar a cpukey pelo monitor com? vc pode usar o monitor com pelo lizard ou pela placa de programaçao do chip matrix. apos esse procedimento  caso nao de certo ai faça o reballing. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, sou novo no forum, mas ja sou velho em manutençao de games, espero poder ajudar, ja peguei defeito parecido e depois de ver todos os procedimentos que vc realizou,  lhe falta a cpukey para poder gerar uma nand retail. no caso ai como nao sobe xell vc pode tentar pegar a cpukey pelo monitor com? vc pode usar o monitor com pelo lizard ou pela placa de programaçao do chip matrix. apos esse procedimento  caso nao de certo ai faça o reballing. abraço

 

Olá amigo, seja bem vindo ao forum e obrigado pela dica!

Não tenho os aparelhos necessários pra pegar pelo monitor COM, mas mesmo não bootando, eu conseguiria pegar a key através do COM?

 

 

Boa noite, amigo provavelmente memória, mas tenta forçar primeiro a KSB , boa sorte.

 

Vou dar uma forçada nas memorias e na KSB, valeu a dica!

A propósito, não tem como eu testar memoria por memoria pra identificar qual delas está com defeito né? Sou obrigado a trocar todas? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma forçada nas memorias e na KSB, valeu a dica!

A propósito, não tem como eu testar memoria por memoria pra identificar qual delas está com defeito né? Sou obrigado a trocar todas? :(

 

Caro amigo lucas50 esse boot infinito pode ser vários problemas, KBS, GPU, ou até mesmo a nand mas o provável que seja a GPU ou KSB. Faça uma medição no regulador U1B1 e veja se ele esta dando 5.2v se ele estiver dando 5.2v descarte o problema na KSB depois com multímetro em escala de continuidade teste o regulador Q7G2 e veja se ele esta com curto se estiver o problema é na GPU dê também uma boa olhada na placa para ver se não tem nenhuma trilha rompida onde você faz a solda do chip porque também pode acontecer. Na maioria das casos um reballing ou a troca da KSB e GPU resolve. Você pode fazer um teste gravando uma nand doadora igual a da placa que você esta trabalhando e depois gravando o XELL se não subir o problema é nos pontos que falei acima. Espero ter ajudado.

OBS: No caso de troca de memória não adianta trocar uma ou duas tem que ser as quatro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma forçada nas memorias e na KSB, valeu a dica!

A propósito, não tem como eu testar memoria por memoria pra identificar qual delas está com defeito né? Sou obrigado a trocar todas? :(

 

Caro amigo lucas50 esse boot infinito pode ser vários problemas, KBS, GPU, ou até mesmo a nand mas o provável que seja a GPU ou KSB. Faça uma medição no regulador U1B1 e veja se ele esta dando 5.2v se ele estiver dando 5.2v descarte o problema na KSB depois com multímetro em escala de continuidade teste o regulador Q7G2 e veja se ele esta com curto se estiver o problema é na GPU dê também uma boa olhada na placa para ver se não tem nenhuma trilha rompida onde você faz a solda do chip porque também pode acontecer. Na maioria das casos um reballing ou a troca da KSB e GPU resolve. Você pode fazer um teste gravando uma nand doadora igual a da placa que você esta trabalhando e depois gravando o XELL se não subir o problema é nos pontos que falei acima. Espero ter ajudado.

OBS: No caso de troca de memória não adianta trocar uma ou duas tem que ser as quatro.

 

Valeu amigo Orion pelas grandes dicas! Certamente essa semana vou retomar esse aparelho e volto aqui com os resultados, mais uma vez obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz todos os testes que os amigos recomendaram, tenho 5.2v no U1B1 e não tem curto no Q7G2, o que condena as memórias praticamente. Não tive tempo de trocá-las ainda, acredito que não vá dar tempo pois o cliente tá em cima, provável que eu devolva sem conserto :(.

 

Valeu aos que tentaram me ajudar, todos reputados :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...