Jump to content
Sign in to follow this  
lucas50

Corona V4 RGH pulso infinito e não boota

Rate this topic

Recommended Posts

Eae galera beleza?

Então, to com um xbox corona v4 aqui com rgh chip matrix, ele liga, só pulsa e não boota (nem sobe xell no reset), e as vezes da 2 pulsos seguidos fora de tempo.

PS: Não acende luz da entrada óptica

Ja fiz todos os testes básicos:

- Troquei o chip RGH (testei com o x360run v1.1)

- Troquei Post Fix

- Li e reegravei a NAND normalmente sem erros, porém, não leu a CPUKEY (OBS: não tenho a Retail)

- Regravei com Xell pra ver se subia mas também nada..

- Usei pontos D alternativos pro chip e nada...

Os únicos 2 componentes que não verifiquei/troquei foram KSB e GPU, e pelo o que andei pesquisando aqui no fórum, são fortes os indícios que seja a KSB.

To esperando chegar a KSB nova do correio pra trocar e testar, mas enquanto isso, alguém indica mais algum outro teste ou componente a ser testado?

Fico no aguardo, valeu!

Se o pulso está fora do tempo e não sobe o xell provavelmente está com erro 0101,entao acho que trocar o ksb não irá funcionar,eu tentaria reballing na xcgpu! aqui comigo erro 0101 geralmente é reballing ou troca da xcgpu! boa sorte

Se o pulso está fora do tempo e não sobe o xell provavelmente está com erro 0101,entao acho que trocar o ksb não irá funcionar,eu tentaria reballing na xcgpu! aqui comigo erro 0101 geralmente é reballing ou troca da xcgpu! boa sorte

Opa!

Vou dar uma olhada na XCGPU antes de chegar na KSB então.

Valeu a dica! Vamos ver no que dá..

Ah, vi em alguns casos parecidos que o pessoal comentou problema de memorias também... Não sei se isso se aplica pra mim, mas não custa nada dar uma olhada tbm

Ola amigo, sou novo no forum, mas ja sou velho em manutençao de games, espero poder ajudar, ja peguei defeito parecido e depois de ver todos os procedimentos que vc realizou,  lhe falta a cpukey para poder gerar uma nand retail. no caso ai como nao sobe xell vc pode tentar pegar a cpukey pelo monitor com? vc pode usar o monitor com pelo lizard ou pela placa de programaçao do chip matrix. apos esse procedimento  caso nao de certo ai faça o reballing. abraço

Ola amigo, sou novo no forum, mas ja sou velho em manutençao de games, espero poder ajudar, ja peguei defeito parecido e depois de ver todos os procedimentos que vc realizou,  lhe falta a cpukey para poder gerar uma nand retail. no caso ai como nao sobe xell vc pode tentar pegar a cpukey pelo monitor com? vc pode usar o monitor com pelo lizard ou pela placa de programaçao do chip matrix. apos esse procedimento  caso nao de certo ai faça o reballing. abraço

Olá amigo, seja bem vindo ao forum e obrigado pela dica!

Não tenho os aparelhos necessários pra pegar pelo monitor COM, mas mesmo não bootando, eu conseguiria pegar a key através do COM?

Boa noite, amigo provavelmente memória, mas tenta forçar primeiro a KSB , boa sorte.

Vou dar uma forçada nas memorias e na KSB, valeu a dica!

A propósito, não tem como eu testar memoria por memoria pra identificar qual delas está com defeito né? Sou obrigado a trocar todas? :(

A propósito, não tem como eu testar memoria por memoria pra identificar qual delas está com defeito né? Sou obrigado a trocar todas? :(

Caro amigo lucas50 esse boot infinito pode ser vários problemas, KBS, GPU, ou até mesmo a nand mas o provável que seja a GPU ou KSB. Faça uma medição no regulador U1B1 e veja se ele esta dando 5.2v se ele estiver dando 5.2v descarte o problema na KSB depois com multímetro em escala de continuidade teste o regulador Q7G2 e veja se ele esta com curto se estiver o problema é na GPU dê também uma boa olhada na placa para ver se não tem nenhuma trilha rompida onde você faz a solda do chip porque também pode acontecer. Na maioria das casos um reballing ou a troca da KSB e GPU resolve. Você pode fazer um teste gravando uma nand doadora igual a da placa que você esta trabalhando e depois gravando o XELL se não subir o problema é nos pontos que falei acima. Espero ter ajudado.

OBS: No caso de troca de memória não adianta trocar uma ou duas tem que ser as quatro.

Caro amigo lucas50 esse boot infinito pode ser vários problemas, KBS, GPU, ou até mesmo a nand mas o provável que seja a GPU ou KSB. Faça uma medição no regulador U1B1 e veja se ele esta dando 5.2v se ele estiver dando 5.2v descarte o problema na KSB depois com multímetro em escala de continuidade teste o regulador Q7G2 e veja se ele esta com curto se estiver o problema é na GPU dê também uma boa olhada na placa para ver se não tem nenhuma trilha rompida onde você faz a solda do chip porque também pode acontecer. Na maioria das casos um reballing ou a troca da KSB e GPU resolve. Você pode fazer um teste gravando uma nand doadora igual a da placa que você esta trabalhando e depois gravando o XELL se não subir o problema é nos pontos que falei acima. Espero ter ajudado.

OBS: No caso de troca de memória não adianta trocar uma ou duas tem que ser as quatro.

Valeu amigo Orion pelas grandes dicas! Certamente essa semana vou retomar esse aparelho e volto aqui com os resultados, mais uma vez obrigado pela atenção!

Fiz todos os testes que os amigos recomendaram, tenho 5.2v no U1B1 e não tem curto no Q7G2, o que condena as memórias praticamente. Não tive tempo de trocá-las ainda, acredito que não vá dar tempo pois o cliente tá em cima, provável que eu devolva sem conserto :(.

Valeu aos que tentaram me ajudar, todos reputados :)