Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Inmetro avalia Fontes do PC

Avalie este tópico:


Daniel

Posts em destaque

Esta matéria quando passou eu tive a felicidade de assistir ,felicidade assim ,eu sempre falo a todos quando se é necessário comprar uma fonte ,que nenhuma presta ,me refiro a alguma sempre dizendo ,esta ou aquela é menos pior ,mas isto se referindo na maioria das vezes numa fonte de baixo custo,só valoriza uma fonte quem tem um equipamento um pouco melhor e sabe que ela pode realmente fazer a diferença e preservar o equipamento ,mas fazer o q né ,um local q acho q leva em conta isto e faz sempre testes é o Clube do Hardware eu devo ter aqui o endereço e vou colocar pra q possamos fazer uma consulta caso necessário.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Existe uma lista mais fácil q tem mas não achei agora e assim q eu ver aqui eu coloco tmb,existe além destes uma matéria explicando sobre como são feitos os testes .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também assisti esta matéria quando passou na TV. Na segunda feira foi uma enxurrada de telefonemas e quando ficavam sabendo do preço da "fonte boa" todo mundo desconversava...rs

 

Na minha opinião a matéria foi até bem elaborada, porém (como tudo em TV) é tratado muito superficialmente,  acaba-se gerando mais dúvidas do que esclarecimentos. Tenho certeza que muitos aqui explicam a seus clientes o que é bom ou ruim, mas no final, a grande e imensa maioria prefere a mais baratinha não é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bela matéria para assustar os usuários. Bom que sempre vai chegar serviço, pois o que tem de usuário neurótico por aí... Deu uma travadinha, vai querer trocar a fonte...rsrsrs

Mas sabemos que 95% dos usuários de PC acabam aprovando é a troca por fonte genérica, a não ser os tarados dos Gamers  :P

Também, vai dizer ao usuário de um desktop qbex, spacebr, megaware, cce, positivo, etc... que ele precisa colocar uma fonte real que custa uns 300 reais? O cara até te bate...

E o que me assustou, seventean reprovada? hehehe... Clone, leadership até vai...

É fantástico... plim plim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

É Daniel, não é porque a marca é supostamente confiável que não está enganando os consumidores ou mesmo nem sabendo o que está vendendo (muita igenuidade, mas vai saber).

Para acompanhar testes de fontes comercializadas aqui no BR, para quem não conhece (meio difícil) dêem uma olhada nos testes do Clube do Hardware feitos pelo Gabriel Torres.

Já ví várias marcas comercializadas e determinados modelos que falam que são boas e não são.

 

Só mais um detalhe, demorou do INMETRO fazer esses testes, pois qualificava somente a bitola do cabo, para a suposta potência rotulada pelo fabricante.

 

Só falta manter a rotina e começar a fiscalizar as fontes para pc que entram para serem comercializadas aqui no país e não só ficar numa reportagem do Fantástico pq algum sobrinho dos Marinho perdeu seu pc de 8000 reais.....

 

 

 

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...