Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Smart Tv Samsung UN46ES7000G - Desligando sozinha

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite amigos, sou da area de notebook/celular, porem estou com esta tv, que e minha mesmo.

nao tenho experiencia com tvs, toda dica e bem vinda.

 

A tv apos uns 2 minutos ligada ela desliga sozinha ou aparece um tanto de listra na tela. depois que reinicia a primeira vez reinicia seguidamente.

 

ja desmontei limpei as placas com alcool isopropilico e nada.

 

nao faço ideia por onde começar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo está parecendo com defeito de tcom mas para ter certeza ou coloca outra ou testa com osciloscópio para ver se o defeito e na placa principal  ou tcom antes teste todas as tenções da fonte secundária para ver se tem anomalia

 

tensões da fonte secundaria ok.

oque seria tcom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sabemos os defeitos devido a  aquecimentos são muitos. mais com esse procedimento abaixo tenho conseguido confirmar a origem de vários  defeitos.

 

Experimente colocar um cooler em cima do micro para esfria-lo. pra ver se não é ele que esta esquentando e por consequência travando. devido ao envelhecimento da solda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande risco de mexer amigão, voce é novo nisto, se derem dicas voce pode se perder e queimar de vez, visto q voce perguntou o q é tcom, caso queira mesmo dar prosseguimento no assunto procure videos no you tube, tente se interar um pouco mais do assunto ok, não me leve a mal na resposta, só quero ajudar, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...