Jump to content
Sign in to follow this  
bgasolution

Macbook air a1359 placa 820-2838-A desliga do nada

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos , estou com um Macbook air aqui na bancada que estou em duvida sobre o que fazer , ele liga normal tanto pela bateria quanto pela fonte , porem tem vezes q funciona o dia todo mas tem vez que desliga com 3 minutos ou menos , ou seja intermitente , ele chegou sem ligar pra mim , notei oxidação  no circuito 3v e 5v nos capacitores C7218, C7237,C7236 e R7236 e tbm no circuito PPMCPCORE , oxidação no R7573 , fiz a limpeza e ressolda dos componentes retirando estanhando os pontos de novo e ressoldando , voltou a ligar porem desliga sozinho como falei , na fonte assimétrica percebo que cai a zero o consumo como se nada tivesse alimentado inclusive a luz do Magsafe fica verde ai inves de amarelo , entao acho q nessa hora ate a bateria para de ser carregada .

testes realizados

RESET SMC

RESET VRAM

Se alguém tiver um dica agradeço desde ja

Dano por liquido é dificil de analizar à distancia mas podemos tentar algumas coisas simples.

Os resistores e capacitores seriam bom trocar e até mesmo o controlador dos 3 e 5V.

Com um oscilocopio poderiamos verificar se ha ruido nas linhas de 3 e 5.

Verifique exaustivamente se ha oxidacao em outro ponto da placa.

Verifique o que faz a maquina desligar se for possivel.  Faca ela vibrar, use alguma ferramenta para exigir processamento, etc.

Acontece o mesmo com bateria e sem bateria ?

Acho que esse seria um bom comeco.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...