Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SMART TV LG 42LA6200 Liga pisca led verm. mas não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde galera, peguei a smart tv de um amigo meu pra tentar consertar, quando ligo ela fica piscando o led vermelho dela mas não dá imagem, ele utilizava ela em um estabilizador 110v, utilizou por muito tempo estou achando que pode ser isso.

 

Não abri ela ainda por que nunca mexi em tvs, se poderem me dar uma dica do que ir testando vou abrir ela e vou mandando fotos e notícias, agradeço desde já.

 

O único teste que fiz foi ligar direto na tomada e não funcionou continuou o mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

se vc nunca abriu uma tv  seria ideal que buscasse informação

de como funciona a fonte da tv lcd primeiramente.

quais  os componentes principais, circuito PFC, retificação, filtro, oscilador,

fonte primaria, fonte secundaria, etc.

 

acho que aqui no forum tem muita informação par baixar em downloads .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, peguei a smart tv de um amigo meu pra tentar consertar, quando ligo ela fica piscando o led vermelho dela mas não dá imagem, ele utilizava ela em um estabilizador 110v, utilizou por muito tempo estou achando que pode ser isso.

 

Não abri ela ainda por que nunca mexi em tvs, se poderem me dar uma dica do que ir testando vou abrir ela e vou mandando fotos e notícias, agradeço desde já.

 

O único teste que fiz foi ligar direto na tomada e não funcionou continuou o mesmo defeito.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Desculpa mas não da para fazer nada ou dar dicas, sem informação fica dificil, apenas colocou na tomada!!!!!!!!, se não conhece do assunto cuidado, pode piorar se mexer, caso siga com o reparo abra a tv e comece com os testes iniciais, procure aqui no forum q vai achar aos monte ok ,abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Vou verificar, realmente uso o fórum faz um tempo, minha área é computadores, notebooks e alguns reparos em celulares, sempre gostei de tentar reparos em placas, esses dias consegui reparar a da minha geladeira, a galera diz que não dá pra dar dicas mas é falta de interesse, quem entende do assunto é só dizer qual componente testar quando eu abrir a tv... Vou abrir e postar fotos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Vou verificar, realmente uso o fórum faz um tempo, minha área é computadores, notebooks e alguns reparos em celulares, sempre gostei de tentar reparos em placas, esses dias consegui reparar a da minha geladeira, a galera diz que não dá pra dar dicas mas é falta de interesse, quem entende do assunto é só dizer qual componente testar quando eu abrir a tv... Vou abrir e postar fotos aqui.

Companheiro, numa boa se não é tua área, não te mete, por mais que seja de um amigo ou não, esse negocio de dica pra vê se tu acerta não vai rolar, porque tu não dedicou tempo nem esforço pra fazer um curso ou quebrar a cabeça pra aprender a mexer com esse tipo de circuito, como o professor Fernando José mesmo fala, assim tu vai querer ganhar grana com o esforço dos outros, não me leve a mal, mas acho melhor vc estudar algo sobre o assunto antes de sai pedindo dica pra se dá bem através do esforço aleio. E se quiser entrar na área de manutenção de TVs modernos, tem muita publicação boa pra quem iniciar, abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha amigo eu vejo alguns comentários e até entendo como forma de te ajudar a se profissionalizar , é realmente isso é válido , mas vejo tb por um outro lado q apesar de não ter certeza q realmente está querendo ganhar dinheiro ou simplesmente ajudar um amigo , diante de informações passadas por vc mesmo , faça o seguinte arrume sua bancada e comece abrindo o equipamento e faça uma verificação visual detalhada , geralmente esse problema e da placa de sinal ou como alguns queiram chama-las de placa principal ou  até outros nomes e siglas , mas enfim , aqui mesmo vai encontrar informações de como armar uma fonte , para matar esse problema,  uma vez isolando o culpado poderá aprofundar na solução ou na troca dá peça dependendo do serviço prestado entende , se for em favor de $ quanto menos gasto > é o lucro , se for em questão de favores é melhor garantir a amizade é trocar a placa toda , uma vez q de problema vc terá a garantia pra te cobrir. Mas entendo q todos tem um começo e q esse nunca seja o fim , apesar das dificuldades.boa sorte.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente defeito no backlight,ela deve estar ligando,tem som porém imagem escura.Defeito crônico nas barras de led dessa linha da LG.Mas sem conhecimento técnico para desmontar o painel para a troca das barras de led,melhor nem abri-la,vai acabar danificando o display e tornando um simples reparo em um reparo inviável caso você danifique o display.Leve em um técnico de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo eu vejo alguns comentários e até entendo como forma de te ajudar a se profissionalizar , é realmente isso é válido , mas vejo tb por um outro lado q apesar de não ter certeza q realmente está querendo ganhar dinheiro ou simplesmente ajudar um amigo , diante de informações passadas por vc mesmo , faça o seguinte arrume sua bancada e comece abrindo o equipamento e faça uma verificação visual detalhada , geralmente esse problema e da placa de sinal ou como alguns queiram chama-las de placa principal ou  até outros nomes e siglas , mas enfim , aqui mesmo vai encontrar informações de como armar uma fonte , para matar esse problema,  uma vez isolando o culpado poderá aprofundar na solução ou na troca dá peça dependendo do serviço prestado entende , se for em favor de $ quanto menos gasto > é o lucro , se for em questão de favores é melhor garantir a amizade é trocar a placa toda , uma vez q de problema vc terá a garantia pra te cobrir. Mas entendo q todos tem um começo e q esse nunca seja o fim , apesar das dificuldades.boa sorte.

 

Acho errado você incentivar uma pessoa que nunca mexeu com um aparelho desses a fazer esse tipo de serviço, podendo até ter um prejuízo ou causar um prejuízo maior para alguém, em vez de vc incentivar o rapaz a ser herói da vizinhança, incentiva a ele fazer um curso básico e depois um avançado, pra ai sim, dá incio a uma carreira de técnico em manutenção de eletro-eletrônicos.

Minha opinião é que técnico tem que ajudar técnico da sua área e não tentar fazer de uma pessoa que não tem conhecimento nenhum de tal área em herói da vizinhança.

Não me leve a mal, mas depois que todo mundo começou assistir vídeos no youtube e começam a acha fácil, se acham capazes de resolver os problemas de seus aparelhos porque meia duzia de espertinhos andam querendo ganhar dinheiro no youtube e postam vídeos de defeitos resolvidos. Ainda bem que esse forum mantem os topicos resolvidos bloqueados.

Parabéns para a equipe da EletrônicaBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, peguei a smart tv de um amigo meu pra tentar consertar, quando ligo ela fica piscando o led vermelho dela mas não dá imagem, ele utilizava ela em um estabilizador 110v, utilizou por muito tempo estou achando que pode ser isso.

 

Não abri ela ainda por que nunca mexi em tvs, se poderem me dar uma dica do que ir testando vou abrir ela e vou mandando fotos e notícias, agradeço desde já.

 

O único teste que fiz foi ligar direto na tomada e não funcionou continuou o mesmo defeito.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Desculpa mas não da para fazer nada ou dar dicas, sem informação fica dificil, apenas colocou na tomada!!!!!!!!, se não conhece do assunto cuidado, pode piorar se mexer, caso siga com o reparo abra a tv e comece com os testes iniciais, procure aqui no forum q vai achar aos monte ok ,abrs.

Minha primeira resposta foi esta, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...