Jump to content
Sign in to follow this  
Farnei

resolvido Tv Led 32 Semp Toshiba DL3244(A)W Tela escura imagem no fundo.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal!

Amigos peguei hoje essa tv Semp Toshiba DL3244AW, Bom o problema é que ela liga normal da tipo um relâmpago assim que liga e depois apaga, quando ligo ainda consigo ver o logo SEMP, rapido e depois ela apaga, Porém a mesma tem os canais faz tudo certinho aumenta volume muda os canais, apenas os leds apagam assim que ligamos a mesma, Bom ja abri e fiz verificações na placa principal, no conector do blacklight tenho as tensões de +40v a +78v indicando que a algum problema nas barras de leds.

Vou abrir o painel dos leds para verificar depois posto resultado ok.

semdl3244.jpg.44401ff41761863c5cbd673746c3fdfc.jpg

Edited by Farnei

Ola pessoal verificando as barras de leds achei duas barras de leds com leds completamente em curto aberto, vou realizar a troca pra ver se volta ao normal ok.

Ola caro amigo FerroVelho, Tudo certo amigo! Realmente alguém sem muita experiência abri a tv para realizar esse reparo e colocou leds que acho que não suportou por muito tempo a alimentação pela tensão gerada por essa placa, pesquisando descobri que os leds da tv CCE de 32 são os mesmos ainda bem que eu tinha três barras aqui da CCE, substitui 4 leds em duas barras, dois leds completamente em curto, e dois leds com consumo excessivo onde realizei o teste na fonte assimétrica, depois testei todas as barras e todas com consumo normal tudo ok.

Defeito realmente apenas os leds em curto nas barras de led.

Colocando tópico como resolvido ok pessoal.

E por favor gente caso sirva para ajudar alguém deixa seu joinha beleza é muito importante eu agradeço a todos!!! até mais pessoal!!!

• Nice 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By criphion
      pessoal estou com um aparelho em minha bancada samsung j700m ,que ele liga normal, porém quando ele entra em modo descanso ele não ativa mais o display,nem nada ,porem continua ligado,o display e novo,ja troquei o sensor hall U6002 (o que esta marcado na imagem) e não resolveu,ja troquei botão power, ,nao consigo formatar ele ,e nem passar o odin porque o botao home tambem não funciona,ja troquei o flex do home e não resolveu também ,alguem poderia me ajuda amigos? 😢🥺
    • By Alison crossfire
      Boa noite feras, pessoal estou com este modulo na bancada na qual troquei todos transistor e re tirei todas saídas mas ainda esta acendendo a lampada em serie.

Removi todas saídas;
      Troquei todos mosfet por 50n60; 
      Troquei TL949 por SP494 

Alguém tem mais alguma dica ?

• By Jadson Williams
      Olá, fiquem todos com os meu cumprimentos.

No dia 28/01/2020, não estava em casa e choveu e o televisor CEE LK32G estava conectado a rede elétrica, e segundo os vizinhos caiu uma raio próximo a minha residencia, contudo minha TV não ligava mais, somente acendia o LED vermelho de STAND BY, e segundo minha mãe, quando a mesma tentou ligar ela assim que chegou em casa, ouviu um estouro. Quando desmontei ela recentemente encontrei um resistor  estourado conforme em anexo, creio eu que seja de 33,8 ohms e como não encontrei pra comprar coloquei um que encontrei numa fonte no ferro-velho aqui da minha cidade de 33 ohms, e ontem ele estourou bonito levando consigo o pico fusível T3.15AL.

Então gostaria de saber como consertar essa fonte, saber a resistência desse resistor em ohms, onde aquirir esses componentes ou até mesmo fazer uma gabiarra para a fonte funcionar.

No aguardo, Und viel Dank mein kameradz

Edit #1: Essa TV em questão possui uma fonte interna, sendo o modelo da fonte: K-75L1 com o n° de série 4701-2K75L1-A4135D01, segue abaixo a foto da mesma. Comprei o resistor, e segundo uma vendedora ele era 0,33 ohms, então adquirir ele em 5 Watts, junto com outros fusíveis pico.

• By frank
      Ilustres preciso de ajuda! 
      Estou com esse HP G4 apresentando erro de System Fan 90b, já troquei o cooler, regravei a bios e troquei o SIO
      Não sei mais o que fazer

CN17
      1- 5V
      2- 3V
      3-Terra
      4- 1.73V
    • By stillmito
      essa placa do asus k46c liga normal sem o Conector do LVDS. da imagem perfeitamente no externo pelo HDMI, porem é só inserir o LVDS que o notebook nao liga, percebi que quando conecta o lvds o Source do PQ8801 fecha curto com o GND, e sem o LVDS ele tem 19v normal. conferi todos os terminais do LVDS com o Boardview e os GNDS estão corretos, com nenhum a +. as tensões do LVDS com a maquina Ligada sem o conector são: pinos 4,5,6=3.3v pino 20=3.3v pinos 38,39,40=19v. nao da pra medir com o conector no lugar pois ele tampa os terminais todos. na fonte e bancada não apresenta nenhum curto, a maquina apenas não liga as vezes aparece 0.020ma na fonte e vai a 0v bem rapido e nada acontece, mais se remover o lvds liga na hora. alguem tem alguma ideia por favor? ja tirei a tela tambem e o problema persiste. nao tenho outro FLat desse aqui.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...