Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Celular Zenfone Selfie - [ ZD551KL ] - Como Instalar Rom ?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola meus caros,

 

Entrou para manutenção um celular de modelo acima citado onde o mesmo está travado na tela Inicial da Asus.

 

gostaria de saber como faço o procedimento de reinstalação da Stock Rom para esse modelo..

 

Pois não achei nada concreto na internet que possa vir me a ajudar.

 

Solicito a ajuda de meus colegas e do moderador

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
para uma possível solução deste tópico.

 

Obrigado.

 

TÓPICO ENCERRADO COMO DEVOLVIDO.

 

[ CLIENTE CANCELOU OS SERVIÇOS POIS TINHA PRESSA E  RESOLVEU ENVIAR PARA GARANTIA. ]

meio contraditório a pressa do cliente ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, boa tarde.

 

link do firmware: )/HelpDesk_Download/

 

link para os drivers:

Vamos aos passos:

 

Passo 1. Entre na página de suporte da Asus ZenFone Selfie e escolha a Firmware mais recente:

• ASUS Firmwares - Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

• Download Direto V1.15.40.1238_0305 - Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

 

Passo 2. Conecte seu Zenfone Selfie no PC e Transfira o arquivo para a pasta RAIZ do smartphone. A pasta raiz é a pasta principal.

 

Passo 3. Depois que a transferência do arquivo .zip terminar, reinicie o aparelho.

 

Passo 4. Quando o celular reiniciar, a barra de notificações irá exibir uma mensagem de atualização, aperte sobre ela. Um aviso será exibido, selecione “OK”. Uma caixa de seleção irá aparecer, mostrando o pacote de atualização, aperte “OK” novamente. Certifique-se de ter mais de 50% de bateria disponível para garantir que o aparelho não desligue por falta de energia;

 

Passo 5. A atualização irá começar. Durante o procedimento o celular pode reiniciar mais de uma vez, aguarde até que todos os aplicativos sejam otimizados e o sistema ligue normalmente.

 

Passo 6. Depois de seguir esses passos, o seu Zenfone Selfie estará rodando a firmware mais recente.

 

Muito Fácil e Simples!

 

espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olá amigo, desculpa mas seu método não funcionou, o celular não reconhece no computador...

O mesmo fica travado na tela inicial ASUS e reinicia ficando em loop infinito.

 

Já foi tentado o método de formatação com comando de botões e sem sucesso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Você fez a instalação dos drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Sim amigo, Pressionei botão volume UP e ele entrou em modo fastboot,  entrei em gerenciador de dispositivos e realizei a instalação dos drivers... porém não achei o comandos em fastboot para reinstalar o sistema.

 

Estou acompanhando um vídeo no yotube que o pessoal usa um software TWRP para refazer a instalação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

 

no link acima apresenta os comandos para efetuar a atualização via adb fastboot e como instalar o twrp (é um projeto para a recuperação de roms, ela dá algumas funções muito interessantes. Resumidamente é um método de recuperação de firmware e outras funções).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu já havia verificado esse fórum também amigo...

 

realizei o procedimento seguindo os passo a passo descrito ali mas não sai da tela inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

 

veja se por este vídeo você consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Você já verificou se o conector de carga do aparelho está funcionando normalmente? ele não está dando mal contato ou de alguma forma não está fixando com precisão o cabo usb no conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o celular é novo amigo, não tem 2 semanas de uso e o cliente já conseguiu kkk...

 

conector está em perfeito estado. Vou dar uma verificada no seu video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, é muito estranho eu já fiz diversas atualizações em ASUS, geralmente o suporte é muito bom. Isso é intrigante queria ter esse aparelho em mãos para te ajudar. Em quantos porcento a bateria está quando você tentou efetuar a atualizar? acima de 50%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olá amigo, seguindo o seu vídeo o processo iria terminar em 100%, porém o cliente não quis mais esperar pelo meu serviço e resolveu levar para a assistência da garantia pois estava com pressa.

 

Bom, indaguei o mesmo informando que na garantia seu celular poderia ficar até 30 dias. Mas mesmo assim percebi que o cliente não estava botando fé na manutenção e resolvi entregar o aparelho para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Desculpe não poder ajudar a tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Não precisa se desculpar amigo, sua ajuda foi muito útil e já lhe agradeci com um j+,

 

As vezes acontece de alguns clientes não esperarem pelo tempo para pré-analise do aparelho e ao fim da manutenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Exatamente amigo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Estou a dois dias tentando passar o software no meu zenfone selfe zd551kl e não consigo fica no loop infinito e os links que achei por aqui não consigo acessar de forma alguma ... gostaria de uma ajuda por favor se poder entrar em contato com meu whatsapp agradeço 11 957995528.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...