Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apc back-ups 1500 - não carrega a bateria

Avalie este tópico:


marceloencidess

Posts em destaque

bom dia ..

 

estou com esse equipamento na bancada q recebeu uma descarga eletrica e queimou varios componentes, feito troca do irf p80 para irf 3205 . lm324 voltou a ligar normalmente em modo rede e bateria, saindo tensão tbm normal , só bateria q é ligada sem serie q esta saindo 18v do nobreak e não carrega bateria .

 

alguma dica ??

 

abrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NoCapsLock.gif

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Postagens com o Caps Lock ligado é contra as regras do fórum.

 

Por favor, remova as letras maiúsculas do título de seu tópico.

 

Mais informações:

[/t][/t]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu nunca peguei um desse modelo pra consertar, mas no geral quando a tensão de carga está baixa pode indicar problema na ponte retificadora (composta por diodos), capacitores, lm324 alterado, resistor alterado, ou algum tipo de ci, mosfet, transistor que controla a carga. Você tem o esquema desse nobreak, ou pode postar fotos da placa (focando ci's e a parte de carregamento) para que possa te ajudar melhor? se ajudei não esqueça de dar um joinha.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque esse lm324 que está circulado.

Os componentes com quadrado em volta, você deve testar todos (caso não saiba, informe o código do componente que vou te ajudar).

Nesse conector que marquei com uma seta, verifique se são fios que vem do transformador, se for coloque o multímetro em escala AC, verifique quantos volt's chegam ali (acredito fortemente que é de onde vem a tensão de carga).

Parte dos nobreaks tem um resistor que limita a corrente de carga, se ele estiver alterado a tensão de carregamento fica baixa.

Tenha cuidado nos testes.

testar_esses.jpg.d04b916501320178c11e62baddd72c82.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, esquema de nobreak é complicado, vamos ver se o amigo , pode informar o valor desse resistor que você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, acho que esses ai são os resistores que fazem parte do circuito de carga, estava com um nobreak da apc também, só que de 700va, com os resistores de carga carbonizados, e segundo informações que recebi aqui no fórum:  são de 1 ohm 1W. Pode ser que sejam o mesmo do seu, resistores que fazem parte do circuito de carga tem valor bem baixo, acredito que vale a pena checar os outros componentes que fazem parte do carregamento da bateria, ponte de diodos, transistores, fets... etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

importante também testar os reles fora da placa , fazem parte também do regulador , troca te tensão .... j'a peguei vários com os reles com mau contato ok  outra coisa colocar uma carga rasoavel no teste dos reles como uma lampada de 60w . se quando o rele armar a lampada piscar o mesmo esta com mau contato , ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ta ai a foto da parte q esta queimada

Screenshot_2017-01-10-13-45-55.jpg.ccb3366ec429b037faf2c68cc0255ca7.jpg

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Olá pessoal,  também estou tentando fazer funcionar o carregamento da bateria de um modelo igual a esse. Sou hobista, não tenho formação em eletrônica mas dou meus palpites...kkkk

A @Priscila Critiane postou o digrama do BAck-UPS 1200 em outro threat e pude acompanhar o esquema. 

Gostaria da ajuda dos colegas para descobrir o que o sinal de cmd_carregador sobre o BC337 (Q23) faz com o circuito acima dele no esquemático. Desconfio que tem treta no firmware do PIC16F.

 

490109791_NB-BZ1200BACK-UPSBIV_REV01.jpg

Editado: por Marcos_Paulo_Souza
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Priscila Critiane disse:

@Marcos_Paulo_Souza Olá, abra um novo tópico para podermos te ajudar melhor, explique o que vc já trocou no equipamento.

@Priscila Critiane Ainda não troquei nada, estou na fase de diagnóstico. Tudo aparenta estar Ok, as tensões de entrada e o componentes. Queria entender o comportamento daquela parte do circuito que mencionei para validar uma teoria de que o PIC16F pode estar inibindo o carregamento das baterias. Se for fato, muitos dos problemas reportados pelo colegas nos fórums pode ter a mesma origem.

Editado: por Marcos_Paulo_Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • curtolo bloqueou este tópico
  • curtolo desbloqueou este tópico
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
Em 08/12/2016 às 09:44, isaelf disse:

Troque esse lm324 que está circulado.

Os componentes com quadrado em volta, você deve testar todos (caso não saiba, informe o código do componente que vou te ajudar).

Nesse conector que marquei com uma seta, verifique se são fios que vem do transformador, se for coloque o multímetro em escala AC, verifique quantos volt's chegam ali (acredito fortemente que é de onde vem a tensão de carga).

Parte dos nobreaks tem um resistor que limita a corrente de carga, se ele estiver alterado a tensão de carregamento fica baixa.

Tenha cuidado nos testes.

testar_esses.jpg.d04b916501320178c11e62baddd72c82.jpg

 

Boa tarde meu amigo, poderia me dizer quais os valores desses resistores ao lado dos diodos por favor? ao todo são 6 iguais né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Sousa 7, abra um novo topico,

 

 

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...