Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP LASERJET M1536 atolando papel

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Saudações colegas,

 

Estou com uma M1536 da HP na bancada, ela chegou aqui a 2 meses, estava imprimindo manchado, ao abrir deparei com a película rasgada e o rolo pressor desgastado, como a impressora já tinha sido muito usada sugeri a troca total do fusor, para garantir o funcionamento dela por mais um bom tempo, mas como era de se esperar o preço não agradou o cliente, o menor valor que encontrei foi R$500,00.

Daí sugeri outra solução que seria trocar o rolo pressor a película e as buchas, por menos de R$100,00 de peças.

Foi feito, ela voltou a imprimir, mas depois de duas semanas ela começou a manchar as primeiras impressões (até o fusor esquentar bem), troquei a película que era de teflon por uma metálica e resolveu, após isso duas semanas depois ela voltou a bancada atolando folhas no fusor, abri, limpei-a toda, lubrifiquei novamente e mandei de volta ao cliente, funcionou por 3 semanas e voltou a atolar folhas.

 

Já troquei o kit novamente, troquei a borracha que traciona a película, troquei as buchas, engrenagens e nada. A película hora gira hora não.

 

 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Boa tarde, vou tentar usar outra graxa, um amigo meu disse que vaselina funciona, procede? Vou mandar as fotos para vocês olharem, talvez seja algum defeito visual que não estou vendo

 

Solenoide e alavancas ok

1.jpg.b36853cd9ed0b25f3940bb7aed77ea39.jpg

2.jpg.f9bcebf8d3610aca56029f7642c4db09.jpg

3.jpg.b30307c8b3c2ddeea65ac6e4faadd644.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, olhando as fotos não parece ter nada de errado...tente usar graxa para película metálica,quanto à vaselina eu não uso,pois,não aguenta temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo voce retirar a pelicula de lata e voltar a a de teflon,  pois aquela que voce colocou e começou a machar as impressoes  concerteza era de um material pouco inferior tente buscar outros modelos de pelicula essa impressora usa a mesma pelicula da hp 1000/10xx/1150/1200/1300/3300/p2015

e quando for trocar não coloque graxa encima da resistência passe somente nos pinos pretos na lateral do metal e no metal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente é seguro colocar uma película de metal apenas se a original for de metal também, caso contrário pode ter este tipo de problemas. Eu também utilizo uma graxa de alta temperatura pois a lubrificação deficiente causa atolamentos assim.

Verifique também se ao mandar imprimir apenas uma página se o solenóide não fica tentando tracionar mais páginas sozinho. Se sim isso indica que ele está prendendo, deve desmontar e limpar ele. Esse problema também causa atolamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Alguma novidade?

 

Qual graxa está usando?

 

Se é a que vem com a película não é suficiente, use graxa própria para a película que está usando, se é de metal se é de teflon.

 

Compre potinhos pois é algo muito necessário.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Resolvido, usei graxa TAPCAMP para fusor metálico, me parece de boa qualidade, limpei bem película, rolo, passei com cuidado, e montei, no teste que fiz eu não achei que iria funcionar, mas depois de montada ela funcionou normalmente, fiz 3000 cópias de teste antes de enviá-la ao cliente, nenhuma folha parou, 100%.

 

Obrigado a todos que responderam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...