Jump to content
Sign in to follow this  
Evandro Zanetti

Notebook CCE Ultra Thin U25 - Jumper no U19 - C14CU4-T810

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite pessoal. Meu tio recebeu em sua assistência um notebook no qual o cliente acabou desistindo de arrumar, então ele deixou comigo. Como sou curioso, pesquisei na internet sobre o Jumper no U19 que dá muito problema nesse tipo de notebook. Mas ao desmontar o note para tentar fazer esse jumper, alguém de alguma outra assistência removeu os capacitores nos quais são utilizado para esse tipo de jumper, quando liga e não da vídeo, após a remoção do u19. Gostaria de saber se mesmo faltando 2 capacitores (C458 e C443) como na foto, é possível fazer o jumper. Estou começando agora com eletrônica e estou curioso para saber se alguém já conseguiu resolver ou já passou por algo parecido. Obs: O cliente disse que antes, em uma assistência foi feita o jumper e ele deu vídeo, porém ao ir em outra assistência logo depois ele voltou de lá sem ligar, do jeito que está comigo agora.

CM161207-18042101.jpg.cfc187232cdec121348897ecc9f482a3.jpg

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

, Se você tem outras placas que são sucatas retira dessas placas esses capacitores

e coloca nesta que falta e faz o jumper, é mais seguro.

olha como veio de outros tecnicos te aconselho a trocar a placa mas antes teste a tela,hd,drive dvd e memoria pois se o tecnico retirou os capacitores porque não foi autorizado com certeza ele colocou mais defeito no note por sacanagem.

pode ver que falta o r409 tambem

se os componentes estão bons troque a placa esta placa é barata aqui quando chega note ja mexido prefiro não pegar pois é prejuizo na certa.

boa sorte!

ESQUEMA_U19.jpg.d27fa88cb0dfd98b9aab536ea5619ada.jpg

que bagunça fizeram nessa placa hein amigo...

, Se você tem outras placas que são sucatas retira dessas placas esses capacitores

e coloca nesta que falta e faz o jumper, é mais seguro.

Obrigado por responder. Estou pensando nisso mesmo. Pois é um note só para teste... já foi descartado, mas as peças estão boas e se eu conseguir arrumar fico com ele e adquiro um pouco de conhecimento.

olha como veio de outros tecnicos te aconselho a trocar a placa mas antes teste a tela,hd,drive dvd e memoria pois se o tecnico retirou os capacitores porque não foi autorizado com certeza ele colocou mais defeito no note por sacanagem.

pode ver que falta o r409 tambem

se os componentes estão bons troque a placa esta placa é barata aqui quando chega note ja mexido prefiro não pegar pois é prejuizo na certa.

boa sorte!

Obrigado por repsonder amigo, primeiro vou tentar reparar pois é só mais para teste mesmo, mas caso não consigo comprarei uma placa nova mais pra frente. Esses componentes são difíceis de achar em outros modelos de placa sem ser cce ? Obrigado.

que bagunça fizeram nessa placa hein amigo...

Sim amigo, bagunçaram de mais. Não sei se foi de propósito pois não quiseram arrumar ou se foi cagada mesmo.

se quiser fazer os jumps segue o esquema.

boa sorte!

Obrigado pelo esquemas já com jumper, amigo. Mas sabe me dizer se é possível algum jumper para suprir a falta dos que foram removidos? Ou somente com eles... mais uma vez, obrigado pela atenção.

não funciona sem eles se fosse os 438, 460 ,468 e 471 ate funciona mas estes não.

o c443 é o mesmo valor dos citados acima pode ate trocar de lugar ou conseguir um na na sucata.

boa sorte!

não funciona sem eles se fosse os 438, 460 ,468 e 471 ate funciona mas estes não.

o c443 é o mesmo valor dos citados acima pode ate trocar de lugar ou conseguir um na na sucata.

boa sorte!

Ok amigo, obrigado. Quer dizer que se eu colocar por exemplo o 460 que eu não uso no jumper no lugar do c443 pode dar certo? E no lugar do c458 e R409, vou precisar colocar algum?

se voce olhar o esquema que te passei fica assim depois de eliminar o u19 o C458 fica sem função ou seja pode ficar sem ele o r409 medido nas minhas placas  scala diodo em uma deu 0.18 na outra deu 000 logo é valor baixo.

boa sorte!

se voce olhar o esquema que te passei fica assim depois de eliminar o u19 o C458 fica sem função ou seja pode ficar sem ele o r409 medido nas minhas placas  scala diodo em uma deu 0.18 na outra deu 000 logo é valor baixo.

boa sorte!

Ok amigo, obrigado. Amanhã farei testes e posto o resultado.

Amigo, o C458 é um capacitor de 0.1uf/25v(01U-25) e o C443 é um capacitor de 10uf/6.3v (10U-6.3).

Pegue qualquer sucata de qualquer placa mãe que você encontrará dois capacitores para substituí-los. Basta baixar o esquema da placa que você for sucatear e procurar por dois capacitores com essa especificação.