Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE Ultra Thin U25 - Jumper no U19 - C14CU4-T810

Avalie este tópico:


Evandro Zanetti

Posts em destaque

Boa noite pessoal. Meu tio recebeu em sua assistência um notebook no qual o cliente acabou desistindo de arrumar, então ele deixou comigo. Como sou curioso, pesquisei na internet sobre o Jumper no U19 que dá muito problema nesse tipo de notebook. Mas ao desmontar o note para tentar fazer esse jumper, alguém de alguma outra assistência removeu os capacitores nos quais são utilizado para esse tipo de jumper, quando liga e não da vídeo, após a remoção do u19. Gostaria de saber se mesmo faltando 2 capacitores (C458 e C443) como na foto, é possível fazer o jumper. Estou começando agora com eletrônica e estou curioso para saber se alguém já conseguiu resolver ou já passou por algo parecido. Obs: O cliente disse que antes, em uma assistência foi feita o jumper e ele deu vídeo, porém ao ir em outra assistência logo depois ele voltou de lá sem ligar, do jeito que está comigo agora.

CM161207-18042101.jpg.cfc187232cdec121348897ecc9f482a3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Se você tem outras placas que são sucatas retira dessas placas esses capacitores

e coloca nesta que falta e faz o jumper, é mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha como veio de outros tecnicos te aconselho a trocar a placa mas antes teste a tela,hd,drive dvd e memoria pois se o tecnico retirou os capacitores porque não foi autorizado com certeza ele colocou mais defeito no note por sacanagem.

pode ver que falta o r409 tambem

se os componentes estão bons troque a placa esta placa é barata aqui quando chega note ja mexido prefiro não pegar pois é prejuizo na certa.

boa sorte!

ESQUEMA_U19.jpg.d27fa88cb0dfd98b9aab536ea5619ada.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Se você tem outras placas que são sucatas retira dessas placas esses capacitores

e coloca nesta que falta e faz o jumper, é mais seguro.

 

Obrigado por responder. Estou pensando nisso mesmo. Pois é um note só para teste... já foi descartado, mas as peças estão boas e se eu conseguir arrumar fico com ele e adquiro um pouco de conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha como veio de outros tecnicos te aconselho a trocar a placa mas antes teste a tela,hd,drive dvd e memoria pois se o tecnico retirou os capacitores porque não foi autorizado com certeza ele colocou mais defeito no note por sacanagem.

pode ver que falta o r409 tambem

se os componentes estão bons troque a placa esta placa é barata aqui quando chega note ja mexido prefiro não pegar pois é prejuizo na certa.

boa sorte!

 

Obrigado por repsonder amigo, primeiro vou tentar reparar pois é só mais para teste mesmo, mas caso não consigo comprarei uma placa nova mais pra frente. Esses componentes são difíceis de achar em outros modelos de placa sem ser cce ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo por favor arrume seu tópico como o colega , mencionou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não funciona sem eles se fosse os 438, 460 ,468 e 471 ate funciona mas estes não.

o c443 é o mesmo valor dos citados acima pode ate trocar de lugar ou conseguir um na na sucata.

boa sorte!

 

Ok amigo, obrigado. Quer dizer que se eu colocar por exemplo o 460 que eu não uso no jumper no lugar do c443 pode dar certo? E no lugar do c458 e R409, vou precisar colocar algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce olhar o esquema que te passei fica assim depois de eliminar o u19 o C458 fica sem função ou seja pode ficar sem ele o r409 medido nas minhas placas  scala diodo em uma deu 0.18 na outra deu 000 logo é valor baixo.

boa sorte!

 

Ok amigo, obrigado. Amanhã farei testes e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

Para acertar o tópico, veja a sequência abaixo.

 

Modelo da máquina, modelo da placa e defeito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o C458 é um capacitor de 0.1uf/25v(01U-25) e o C443 é um capacitor de 10uf/6.3v (10U-6.3).

Pegue qualquer sucata de qualquer placa mãe que você encontrará dois capacitores para substituí-los. Basta baixar o esquema da placa que você for sucatear e procurar por dois capacitores com essa especificação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo siga o exemplo do nosso colega , OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...