Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft Surface tem processador ARM suplementar, além de um Intel

Avalie este tópico:


FLAVIOTECH

Posts em destaque

O iFixIt, site especializado em desmontar eletrônicos e a ensinar procedimentos de reparo nesses equipamentos, abriu um Surface Studio, o desktop tudo-em-um lançado pela Microsoft em outubro.

 

Além de ter encontrado um design que permite ao consumidor algum nível de controle sobre upgrades, a equipe do site se surpreendeu ao se deparar com um processador ARM, operando em harmonia com o processador Intel Core i7 do computador. Embora não seja a primeira vez que um controlador ARM opere em um PC (a AMD usa designs desse tipo no TrustZone), a notícia causou surpresa.

 

Surface-studio1.png

 

ARM se refere à arquitetura de um tipo de processador que tem vantagens, desvantagens e funcionamento diferente dos x86 (de Intel e AMD) que usamos nos computadores. Por serem ideais para celulares e tablets, em virtude do consumo de energia, esses processadores acabam longe dos PCs.

 

No caso Surface Studio, o ARM em questão é um Cortex M7, que está localizado na placa lógica que controla o monitor PixelSense. Longe de operar em parceria com a CPU da Intel, o processador secundário localizado na tela tem funções limitadas ao controle do funcionamento do display, que além de altíssima resolução, tem sensibilidade ao toque, compatibilidade com o Surface Dial e suporte a canetas tipo Stylus.

 

Surface-studio2.png

 

O novo all-in-one da Microsoft tem tela de 4000 x 3000 pixels, que oferece resolução superior ao 4K nas 28 polegadas, além de processador i7 de quatro núcleos, opções de GPUs Geforce GTX 965M ou 980M da Nvidia e 32 GB de RAM. Há ainda  2 TB de armazenamento, que contam com um pequeno módulo SSD de 64 GB que funciona como cache para o disco rígido de 2 TB, criando um tipo de SSHD.

 

Essa solução curiosa de design deve acelerar bastante a performance do Surface Studio e, assim como a presença do Cortex M7, foi revelada pela desmontagem realizada pelo iFixIt.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/12/microsoft-surface-tem-processador-arm-suplementar-alem-de-um-intel.html

 

Agradece ai a postagem com um j+  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...