Jump to content
Sign in to follow this  
srgames

PS3 Slim não entra na XMB.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal!

Chegou um PS3 Slim que não entra na XMB, vai direto para o Modo Recovery. O cliente disse que ficou assim depois que executou um arquivo que estava no aparelho, mas não soube explicar o que era..

Logo quando ligo o aparelho apenas com um toque no Power ele vai para a tela do Modo Recovery pedindo para conectar o controle pelo cabo usb, e também entra no Modo Recovery pelo método tradicional. Tentei reiniciar o sistema pela primeira opção, mas informa que não é possível executar o software de sistema corretamente, e que se não for puder reiniciar o sistema, é preciso reinstalar o software de sistema, na versão 4.81 ou superior.

Pelo que tudo indica o problema é com o software do sistema, queria saber se dá para recuperar o sistema pelo Modo Recovery, de preferência sem perder os dados salvos, ou será necessário fazer a reinstalação por um pen drive como indicado? Estou pensando em tentar a terceira opção para restaurar o sistema de arquivos, talvez corrija os erros dos sistema, e creio que sem perder dados salvos. O que acham?

Detalhe: Segundo o dono, o aparelho é desbloqueado.

Desde já agradeço!

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.
,

Quando corrompe o sistema é bem complicado (na maioria impossível) reinstalar sem perder dados.

Seu cliente informa que é desbloqueado, mas o sistema esta pedindo a ultima versao 4,81 que saiu a 1 mes atrás?

Tente conversar com ele e se informar se ele fez realmente a atualização CFW 4.81 ou se sem querer atualizou com OFW. (mais provável se funcionava PSN)

Se atualizou oficialmente, recomendo que termine de de instalar a 4.81 OFW  deixar o sistema  funcionando e só depois fazer o procedimento de desbloqueio via E3.

Hidden Content

, realmente, também achei estranho quando vi o sistema pedido a versão 4.81 se segundo o cliente o aparelho era desbloqueado. Também acho que se realmente era desbloqueado, sem querer atualizaram via OFW e não completaram a atualização e corromperam o sistema. Vou me informar se utilizavam a PSN.

Sobre terminar de instalar a OFW 4,81, posso fazer pelo Modo Recovery através de um pen drive formatado em FAT32 baixando a atualização do site oficial, correto?

Se tentar recuperação pelo Modo Recovery será que não funcionaria?

Obrigado por sua ajuda!

Hidden Content

,

Sobre terminar de instalar a OFW 4,81, posso fazer pelo Modo Recovery através de um pen drive formatado em FAT32 baixando a atualização do site oficial, correto?

Sim, exatamente isso

Voce pode tentar fazer o procedimento usando outro hd, e depois de desbloquear voltar o do seu cliente e tentar iniciar.

Entao,

Hidden Content

,  peguei um game assim hoje, ele é do meu tio kkkkk e ele desligou direto da tomada e corrompeu o sistema.

Não deu pra salvar mas recuperou de boas o sistema.

Tem q ver qual a versão do desbloqueio, se ele é por firmware ou se é por hardware, tipo o Cobra ODE.

Se for por firmware o game é daqueles Slim, com a versão do 2500 pra trás, ai tem  q instalar a CFW desbloqueada, saiu esses dias a 4.81 e ai tem q colocar o Multiman tbm.

Ai o cara vai perder tudo, os jogos os apps, tudo msm. ai avisa ele certinho pra nao dar B.O.

Tambem recomendo vc a testar o HD pra ver se tem bad e talz.

Ainda não vi o dono do aparelho para informa-lo.

Hidden Content

, o aparelho se era desbloqueado é via CFW, ele é o Slim modelo 2001B. Pelo Modo Recovery ele pede a atualização 4.81 ou superior, mas não sei se a versão que estava nele era CFW ou tentaram atualizar via OFW e corrompeu o sistema, vou tentar me informar assim que ver o dono do aparelho.

Você conseguiu recuperar o sistema pelo Modo de Recuperação, se sim, com qual das opções? No seu caso não precisou de Downgrade, certo?

Sobre o HD, infelizmente não tenho outro no momento.

Obrigado a vocês pela ajuda!

blz rapaziada. ta na kra que o seu cliente tinha desbloqueio e quando viu atualizando pra ofw desligo o ps3 kkkk, mas melhor confirmar com ele, outra coisa se fosse vc bloqueava ele reinstalando a ofw e refazia o downgrade depois, mas é facil chegar amigo coloca a cfw 4.81 no pendrive e manda atualizar, se ele tiver iniciado antes a ofw e desligou vai acusar que os dados do pendrive eatão corrompidos e retornara um erro, assim vc tem certeza. ai faz a atualização e downgrade depois do sistema ok, a partir do momento q vc ligar o outro hd no ps o anterior não será mais reconhecido sem formatação, então esse lance de voltar o dele depois esquece, provavelmente vc instalando o ofw os arquivos dele estarão lá. só usar o mesmo hd. [],s!