Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 Slim não entra na XMB.

Avalie este tópico:


srgames

Posts em destaque

Olá pessoal!

 

Chegou um PS3 Slim que não entra na XMB, vai direto para o Modo Recovery. O cliente disse que ficou assim depois que executou um arquivo que estava no aparelho, mas não soube explicar o que era..

 

Logo quando ligo o aparelho apenas com um toque no Power ele vai para a tela do Modo Recovery pedindo para conectar o controle pelo cabo usb, e também entra no Modo Recovery pelo método tradicional. Tentei reiniciar o sistema pela primeira opção, mas informa que não é possível executar o software de sistema corretamente, e que se não for puder reiniciar o sistema, é preciso reinstalar o software de sistema, na versão 4.81 ou superior.

 

Pelo que tudo indica o problema é com o software do sistema, queria saber se dá para recuperar o sistema pelo Modo Recovery, de preferência sem perder os dados salvos, ou será necessário fazer a reinstalação por um pen drive como indicado? Estou pensando em tentar a terceira opção para restaurar o sistema de arquivos, talvez corrija os erros dos sistema, e creio que sem perder dados salvos. O que acham?

 

Detalhe: Segundo o dono, o aparelho é desbloqueado.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Quando corrompe o sistema é bem complicado (na maioria impossível) reinstalar sem perder dados.

 

Seu cliente informa que é desbloqueado, mas o sistema esta pedindo a ultima versao 4,81 que saiu a 1 mes atrás?

Tente conversar com ele e se informar se ele fez realmente a atualização CFW 4.81 ou se sem querer atualizou com OFW. (mais provável se funcionava PSN)

 

Se atualizou oficialmente, recomendo que termine de de instalar a 4.81 OFW  deixar o sistema  funcionando e só depois fazer o procedimento de desbloqueio via E3.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, realmente, também achei estranho quando vi o sistema pedido a versão 4.81 se segundo o cliente o aparelho era desbloqueado. Também acho que se realmente era desbloqueado, sem querer atualizaram via OFW e não completaram a atualização e corromperam o sistema. Vou me informar se utilizavam a PSN.

 

Sobre terminar de instalar a OFW 4,81, posso fazer pelo Modo Recovery através de um pen drive formatado em FAT32 baixando a atualização do site oficial, correto?

 

Se tentar recuperação pelo Modo Recovery será que não funcionaria?

 

Obrigado por sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Sobre terminar de instalar a OFW 4,81, posso fazer pelo Modo Recovery através de um pen drive formatado em FAT32 baixando a atualização do site oficial, correto?

 

Sim, exatamente isso

Voce pode tentar fazer o procedimento usando outro hd, e depois de desbloquear voltar o do seu cliente e tentar iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  peguei um game assim hoje, ele é do meu tio kkkkk e ele desligou direto da tomada e corrompeu o sistema.

 

Não deu pra salvar mas recuperou de boas o sistema.

 

Tem q ver qual a versão do desbloqueio, se ele é por firmware ou se é por hardware, tipo o Cobra ODE.

 

Se for por firmware o game é daqueles Slim, com a versão do 2500 pra trás, ai tem  q instalar a CFW desbloqueada, saiu esses dias a 4.81 e ai tem q colocar o Multiman tbm.

 

Ai o cara vai perder tudo, os jogos os apps, tudo msm. ai avisa ele certinho pra nao dar B.O.

 

Tambem recomendo vc a testar o HD pra ver se tem bad e talz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi o dono do aparelho para informa-lo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o aparelho se era desbloqueado é via CFW, ele é o Slim modelo 2001B. Pelo Modo Recovery ele pede a atualização 4.81 ou superior, mas não sei se a versão que estava nele era CFW ou tentaram atualizar via OFW e corrompeu o sistema, vou tentar me informar assim que ver o dono do aparelho.

 

Você conseguiu recuperar o sistema pelo Modo de Recuperação, se sim, com qual das opções? No seu caso não precisou de Downgrade, certo?

 

Sobre o HD, infelizmente não tenho outro no momento.

 

Obrigado a vocês pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

blz rapaziada. ta na kra que o seu cliente tinha desbloqueio e quando viu atualizando pra ofw desligo o ps3 kkkk, mas melhor confirmar com ele, outra coisa se fosse vc bloqueava ele reinstalando a ofw e refazia o downgrade depois, mas é facil chegar amigo coloca a cfw 4.81 no pendrive e manda atualizar, se ele tiver iniciado antes a ofw e desligou vai acusar que os dados do pendrive eatão corrompidos e retornara um erro, assim vc tem certeza. ai faz a atualização e downgrade depois do sistema ok, a partir do momento q vc ligar o outro hd no ps o anterior não será mais reconhecido sem formatação, então esse lance de voltar o dele depois esquece, provavelmente vc instalando o ofw os arquivos dele estarão lá. só usar o mesmo hd. [],s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...