Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv LG 60PB6500-SA / liga com som e sem imagem

Avalie este tópico:


ElianLaptop

Posts em destaque

nesta fonte que recebe alimentação da placa fonte, fiz teste e as tensões estão de acordo com legenda impressa na placa.

mas sai um cabo dela para a outra fonte na outra extremidade da tv que a no pino onde diz a legenda impressa ter 18v tem somente 3v.

marquei na imagem abaixo. mesmo com cabo desconectado fica os 3v somente. 

LG60PB.jpg.063aec0309f9ebbb5dc60f70f6f63a23.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola caro amigo proceda da seguinte forma; Esse placa que você informa que esta faltando a tensão de +18v é a placa X-buffer ok, Proceda assim desconecte ela da placa Y-sus, Esse verde onde ela esta conectada ok, e liga a tv normal veja se a tensão volta e fica presente os 18v, caso não ela deve esta com algum problema algum mosfet danificado ou outro componente, mais antes tenha certeza de que a placa fonte esta com todas as tensões normais ok, Verifique também na placa Y-sus essa verde onde a X-buffer ta ligada, com ela desconectada teste os capacitores cerâmicos veja se tem algum aberto, verifique os micros se tem algum trincado ou com algum sinal de curto!

fazendo isso e não achando nada na placa Y-sus você tera 90% de chance de ser apenas a placa X-buffer essa que esta faltando os 18v, Ja peguei três que era apenas ela  mesmo ok.

Caso seja não conserte troque por outra nova para ficar tranquilo ok amigo, Boa sorte com certeza voce vai achar o defeito. espro ter te ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguindo orientação do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

antes volts da placa fonte para a 60R6-ZSUS

P811

1 vs - 205v

2 vs 205v

3 nc

4 gnd

5 gnd

6 VA - 54v

7 M5V - 5v

 

 

60R6-ZSUS com a placa verde desconectada da 60R6-YSUS

 

P132

1 +18v - 5v

2 +5v - 5v

3 gnd

4 nc

5 +vs - 205v

6 +vs - 205v

 

então devo fazer testes nesta ZSUS em busca de componentes ruins.

20161209_0848491.jpg.5e21ce8c704537422cf60c486d7be978.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ellian, como a tensão não voltou voce tem 90% de chance de ser só a placa Z-sus mesmo desculpe me confundi anteriormente, procure por alguma mosfet se tiver nessa placa ou transistores ruins, pode ser tambem algum diodo aberto ok. minha dica pra você é que se tiver mais de três componentes diferentes danificados compre uma nova mesmo, deve ter no mercadolivre ok. ou até mesmo nossos amigos aqui do fórum tem alguns que vendem.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs dizem assim conforme encontrei neste anuncio do ML

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde meus amigos. Fiquei com uma dúvida.

Estou com uma TV de mesmo modelo e com o mesmo defeito, tem todas as tensões, menos a de 18v.

Devo trocar somente a Y-sus e a Z-sus ou devo trocar também as Buffer Driver?

 

*pesso desculpas ao dono do tópico, eu iria abrir um tópico novo, mas como este ainda está em aberto, podemos nos ajudar e manter o forum mais organizado sem tantos tópicos com o mesmo problema.

 

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor mesmo é vc abrir outro tópico, pois os mesmos sintomas podem ter soluções diferentes.

e sobre meu problema eu encontrei transistor defeituoso na placa y-sus

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

inclusive preciso de dicas sobre um substituto, pois não encontro o mesmo no mercado da minha cidade ou sucata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo como vai? Olha só qualquer um mosfet com canal N (PNP) que tenham as caracteristicas próximas desse seu ai.

Da uma olhada na página 1 na tabela - Absolute maximum ratings

O novo mosfet deve ter os valores aproximados ao máximo, mesmo se não encontrar um igual pode usar um com valores um pouco acima, pois aguentará mais voltagem e maior corrente, se colocar um com valor menos ele não suportará.

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

*Para mim o defeito da minha está na placa Z-SUS, mas irei trocar as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...