Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ferro de solda perdendo temperatura (YAXUN 702)

Avalie este tópico:


Kabrunkow

Posts em destaque

Olá pessoal \o. Tenho uma yaxun 702 e a solda começou a perder temperatura do nada. Por exemplo: coloco em 420 graus e do nada a solda começa a perder temperatura no visor e no próprio ferro de solda também.

Tirei uma foto do marcador de potência no máximo e a solda em 100 graus somente. (Antes estava em 420 e foi caindo...)

 

Dai quando eu desligo a estação retiro o cabo e coloco de volta tudo retorna ao normal, porém do nada volta a acontecer o problema. As vezes acho que mesmo na temperatura alta (400 graus +) o ferro de solda não está na potência real que deveria ser. Falo isso porque uso o ferro de solda pra fazer raspagem em placas de vídeo para remover a solda das BGA's e noto que , diferente dos vídeos que vejo na internet, eu faço com um tanto mais de dificuldades que as pessoas. (Ainda que eu consiga retirar as soldas vejo uma certa dificuldades em comparação aos outros).

 

24npd37.jpg

 

Ela é nova e já fiz até a reclamação ao vendedor do mercadolivre e estou esperando resposta.

Alguém poderia me dizer o que isso poder ser? acho que se fosse problema na pistolinha do ferro de solda a temperatura se quer subiria correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Para que possa receber ajuda dos colegas, clique em modificar na sua primeira mensagem e no Prefixo, altere para Dúvida ou Em Análise e depois Salvar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas máquinas têm costume de dar problema em um semicondutor chamado BTA12 ou BTA08. Se tiver alguma outra estação de ar quente estragada, remova-o dela e veja se está bom. Se estiver, troque pelo da máquina nova. Pode ser que resolva. Se não tiver um de reserva, vá em alguma loja de eletrônica, é barato, aqui na cidade custa em torno de 1,70 á 2,50 cada BTA12.

Pode ser que o potenciômetro esteja ruim também, e conforme o tempo passa (enquanto a máquina está ligada), a resistência interna do pot começa a esquentar e reduzir a temperatura...\

Há várias possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...