Jump to content
Sign in to follow this  
Joao Paulo Montovanelli

POSITIVO PREMIUM / SIM / MB40II5 / Não reconhece bateria

Rate this topic

Recommended Posts

Problema: Amigos estou com um problema bastante comum em notebooks que é não reconhecer a bateria.

Comprei o notebook com o SO win7 Starter 64bits, após fazer a instalação do WINDOWS 10 PRO, a maquina não reconhece mais a bateria (que está relativamente nova)

Testes: Fiz algo que é indicado pela fabricante, iniciar o notebook com a bateria sem estar conectado na tomada, e o mesmo funciona normalmente até carregar o SO, e desligar.

Minhas suspeitas: Acho que o principal fator que está implicando no meu problema é a BIOS desatualizada, atualmente uso a versão 1.04.00.PD da Phoenix.

Em diversos sites de atualização já acusa '' Update '', o ano da minha versão é 06/03/2011.

Obs: Não tive peças trocadas, agradeço muito pela atenção de todos.

E obrigado pela ajuda.

O primeiro passo é a regravação da bios.

retorna pro windows 7 e verifica se vai funcionar

Bom Dia Amigo, Eu fiz uma partição no meu HD primario e fiz a instalação do WIN 7 Ultimate 64bits.. E como eu esperava, a bateria no win7 reconhece.

para regravação da bios tem que desmontar a placa remover a bios, e coloca ela no gravador e fazer bkp,apagar e regravar com o arquivo novo depois colocar na placa novamente

para regravação da bios tem que desmontar a placa remover a bios, e coloca ela no gravador e fazer bkp,apagar e regravar com o arquivo novo depois colocar na placa novamente

Ah, dessa forma é meio complicado pra mim..

Mal sei desmontar um notebook, quanto mais fazer tudo isso..

,  Este é um fórum técnico para profissionais da área.

Como consumidor final, entenda que as dicas aqui passadas são para

técnicos habilitados a fazer o reparo dos aparelhos e, se executadas por

pessoa não habilitada, pode piorar o estado da máquina.

Se você não é técnico, recomendo que procure uma assistência mais próxima de sua

residência ou local de trabalho. Se decidir seguir qualquer dica

postada aqui, que seja por sua conta e risco.

Se você for técnico, apresente-se ao fórum: e leia as regras de como tudo funciona para poder tirar o melhor proveito daqui:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

,  Este é um fórum técnico para profissionais da área.

Como consumidor final, entenda que as dicas aqui passadas são para

técnicos habilitados a fazer o reparo dos aparelhos e, se executadas por

pessoa não habilitada, pode piorar o estado da máquina.

Se você não é técnico, recomendo que procure uma assistência mais próxima de sua

residência ou local de trabalho. Se decidir seguir qualquer dica

postada aqui, que seja por sua conta e risco.

Se você for técnico, apresente-se ao fórum: e leia as regras de como tudo funciona para poder tirar o melhor proveito daqui:

Obrigado por me situar, eu me considero técnico em informatica mas não tenho prática com Notebooks, somente com desktop..

Tenho já 9 anos de experiência com Desktops, porém este é meu primeiro notebook..

Sendo assim fico um pouco perdido quanto a problemas de hardware da maquina, obrigado.

, Boa noite,

O que foi solicitado a fazer é regravar a bios e neste caso tem que abrir a máquina e ter um gravador de bios, para tentar solucionar o problema.

O que vc pode fazer e tentar baixar a bios direto do site do fabricante e atualizar para ultima versão.

Por favor, faça sua apresentação no fórum.  >

, Boa noite,

O que foi solicitado a fazer é regravar a bios e neste caso tem que abrir a máquina e ter um gravador de bios, para tentar solucionar o problema.

O que vc pode fazer e tentar baixar a bios direto do site do fabricante e atualizar para ultima versão.

Por favor, faça sua apresentação no fórum.  >

Muito Obrigado, farei minha apresentação..

Quanto ao download da bios, não encontro disponivel..a Phoenix não disponibiliza para o consumidor final, somente para a Positivo, e esta também não libera a atualização de bios para diversas maquinas.