Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POSITIVO PREMIUM / SIM / MB40II5 / Não reconhece bateria

Avalie este tópico:


Joao Paulo Montovanelli

Posts em destaque

Problema: Amigos estou com um problema bastante comum em notebooks que é não reconhecer a bateria.

Comprei o notebook com o SO win7 Starter 64bits, após fazer a instalação do WINDOWS 10 PRO, a maquina não reconhece mais a bateria (que está relativamente nova)

 

Testes: Fiz algo que é indicado pela fabricante, iniciar o notebook com a bateria sem estar conectado na tomada, e o mesmo funciona normalmente até carregar o SO, e desligar.

 

Minhas suspeitas: Acho que o principal fator que está implicando no meu problema é a BIOS desatualizada, atualmente uso a versão 1.04.00.PD da Phoenix.

Em diversos sites de atualização já acusa '' Update '', o ano da minha versão é 06/03/2011.

 

Obs: Não tive peças trocadas, agradeço muito pela atenção de todos.

E obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para regravação da bios tem que desmontar a placa remover a bios, e coloca ela no gravador e fazer bkp,apagar e regravar com o arquivo novo depois colocar na placa novamente

 

Ah, dessa forma é meio complicado pra mim..

Mal sei desmontar um notebook, quanto mais fazer tudo isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Este é um fórum técnico para profissionais da área.

 

Como consumidor final, entenda que as dicas aqui passadas são para

técnicos habilitados a fazer o reparo dos aparelhos e, se executadas por

pessoa não habilitada, pode piorar o estado da máquina.

 

Se você não é técnico, recomendo que procure uma assistência mais próxima de sua

residência ou local de trabalho. Se decidir seguir qualquer dica

postada aqui, que seja por sua conta e risco.

 

Se você for técnico, apresente-se ao fórum: e leia as regras de como tudo funciona para poder tirar o melhor proveito daqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Este é um fórum técnico para profissionais da área.

 

Como consumidor final, entenda que as dicas aqui passadas são para

técnicos habilitados a fazer o reparo dos aparelhos e, se executadas por

pessoa não habilitada, pode piorar o estado da máquina.

 

Se você não é técnico, recomendo que procure uma assistência mais próxima de sua

residência ou local de trabalho. Se decidir seguir qualquer dica

postada aqui, que seja por sua conta e risco.

 

Se você for técnico, apresente-se ao fórum: e leia as regras de como tudo funciona para poder tirar o melhor proveito daqui:

 

Obrigado por me situar, eu me considero técnico em informatica mas não tenho prática com Notebooks, somente com desktop..

Tenho já 9 anos de experiência com Desktops, porém este é meu primeiro notebook..

Sendo assim fico um pouco perdido quanto a problemas de hardware da maquina, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

O que foi solicitado a fazer é regravar a bios e neste caso tem que abrir a máquina e ter um gravador de bios, para tentar solucionar o problema.

 

O que vc pode fazer e tentar baixar a bios direto do site do fabricante e atualizar para ultima versão.

 

Por favor, faça sua apresentação no fórum.  >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

O que foi solicitado a fazer é regravar a bios e neste caso tem que abrir a máquina e ter um gravador de bios, para tentar solucionar o problema.

 

O que vc pode fazer e tentar baixar a bios direto do site do fabricante e atualizar para ultima versão.

 

Por favor, faça sua apresentação no fórum.  >

 

Muito Obrigado, farei minha apresentação..

Quanto ao download da bios, não encontro disponivel..a Phoenix não disponibiliza para o consumidor final, somente para a Positivo, e esta também não libera a atualização de bios para diversas maquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa tarde Joao Paulo,

 

Neste caso, somente com o gravador de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...