Jump to content
Sign in to follow this  
El Prem

Impressora termica ou matricial (bobina) para imprimir OS

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Eu uso aqui o programa SHOFICINA e imprimo as ordens de serviço em papel A5, mas é muito comum o cliente perder esse papel e não trazê-lo ao retirar o equipamento. Estava pensando em usar impressora matricial ou térmica (de preferência) para imprimir essas notas de recebimento e entrega em um papel menor, usando esses rolos contínuos...

Alguém usa ou já usou desse método? Vale a pena? Qual impressora mais indicada pra isso(largura do papel, térmica ou matricial) ??

• Like 1

Olá amigo

Tambem uso este programa

Mais deichei de imprimir as ordens de serviço

envio por email,

Quando o cliente vem buscar, ele traz sempre o celular, lá esta a OS, orçamento e o recibo

O problema é que aqui tenho muito cliente que nem de celular entende, quem dirá de email!

Tenho o mesmo problema nessa questão do email, quando vou passar cartão na máquina pagseguro. Muitos clientes querem recibo mas não tem email. Pra esses eu enviava o recibo pro meu email e imprimia pro cliente. Na verdade esse problema eu tinha, pois agora o app pagseguro permite envio de comprovante por sms.

Na questao da impressão de OS, eu queria usar o papel bobina por ser menor e mais fácil do cliente guardar..

Tenho um colega que usa com impressora térmica dessas não fiscal, ele usa bem.

Sabemos que o papel térmico também some depois de um tempo, pra aqueles clientes que deixam e somem.

Roberto

coloca ribon e imprimi em papel comum de rolo,ou ate etiqueta para codigo de barras para os produtos e colocar no cartucho e maquinas .

Bom dia pessoal!

Eu uso aqui o programa SHOFICINA e imprimo as ordens de serviço em papel A5, mas é muito comum o cliente perder esse papel e não trazê-lo ao retirar o equipamento. Estava pensando em usar impressora matricial ou térmica (de preferência) para imprimir essas notas de recebimento e entrega em um papel menor, usando esses rolos contínuos...

Alguém usa ou já usou desse método? Vale a pena? Qual impressora mais indicada pra isso(largura do papel, térmica ou matricial) ??

Olá bom dia,

Tenho alguns clientes que usar com a matricial, custo bem mais enconta, é so adaptar a bobina de papel comum na entrada da folha a4 (na imprerssora  lx300) e correr para o abraço.

Ja tenho outro quer usa a  Impressora de Cupom Não Fiscal Matricial Bematech MP 20 MI ... entre lx300  e bematech... a bematech ganha pequena e bem pratica .. e ainda você pode compra semi-nova...

A ideia de usar lx300 eu passei longe... já uso laser aqui, mas a idéia era usar termica (pela velocidade e qualidade da impressão) ou matricial como a mp20 (pelo custo dos suprimentos).

Vou ver com um amigo aqui na cidade se consigo uma mp20 pra fazer o teste se fica bom. Obrigado a todos

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
  eu indico as matricial da bematech mp20, pois fica um papel pequeno e pode ser armazenado sem problemas, ja as termicas acontece de apagar com o tempo, e pode dar alguns problemas com clientes, acredito que voce consegue as mp20 mais em conta, e o funcionamento e mais lento um pouco mais show de bola, atendo algumas coperativas, e so utulizam elas, não da problemas.

Boa dia colegas, lendo o post me lembrei que minha família usou uma dessa no comercio deles e dps não precisaram mais e estava guardada, busquei hj e queria dar uso a ela pra impressão de OS como o descrito pelo colega, porem ela foi auditada e não sei se vai ter mais uso, alguém me tira essa duvida. Ou me indica onde obter essa informação.

IMG_20170110_115731.jpg.6842a2a185414d6baaffe9ac2ea9afc3.jpg