Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora termica ou matricial (bobina) para imprimir OS

Avalie este tópico:


El Prem

Posts em destaque

Bom dia pessoal!

 

Eu uso aqui o programa SHOFICINA e imprimo as ordens de serviço em papel A5, mas é muito comum o cliente perder esse papel e não trazê-lo ao retirar o equipamento. Estava pensando em usar impressora matricial ou térmica (de preferência) para imprimir essas notas de recebimento e entrega em um papel menor, usando esses rolos contínuos...

 

Alguém usa ou já usou desse método? Vale a pena? Qual impressora mais indicada pra isso(largura do papel, térmica ou matricial) ??

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O problema é que aqui tenho muito cliente que nem de celular entende, quem dirá de email!

 

Tenho o mesmo problema nessa questão do email, quando vou passar cartão na máquina pagseguro. Muitos clientes querem recibo mas não tem email. Pra esses eu enviava o recibo pro meu email e imprimia pro cliente. Na verdade esse problema eu tinha, pois agora o app pagseguro permite envio de comprovante por sms.

 

Na questao da impressão de OS, eu queria usar o papel bobina por ser menor e mais fácil do cliente guardar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

Eu uso aqui o programa SHOFICINA e imprimo as ordens de serviço em papel A5, mas é muito comum o cliente perder esse papel e não trazê-lo ao retirar o equipamento. Estava pensando em usar impressora matricial ou térmica (de preferência) para imprimir essas notas de recebimento e entrega em um papel menor, usando esses rolos contínuos...

 

Alguém usa ou já usou desse método? Vale a pena? Qual impressora mais indicada pra isso(largura do papel, térmica ou matricial) ??

 

Olá bom dia,

Tenho alguns clientes que usar com a matricial, custo bem mais enconta, é so adaptar a bobina de papel comum na entrada da folha a4 (na imprerssora  lx300) e correr para o abraço.

Ja tenho outro quer usa a  Impressora de Cupom Não Fiscal Matricial Bematech MP 20 MI ... entre lx300  e bematech... a bematech ganha pequena e bem pratica .. e ainda você pode compra semi-nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia de usar lx300 eu passei longe... já uso laser aqui, mas a idéia era usar termica (pela velocidade e qualidade da impressão) ou matricial como a mp20 (pelo custo dos suprimentos).

 

Vou ver com um amigo aqui na cidade se consigo uma mp20 pra fazer o teste se fica bom. Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  eu indico as matricial da bematech mp20, pois fica um papel pequeno e pode ser armazenado sem problemas, ja as termicas acontece de apagar com o tempo, e pode dar alguns problemas com clientes, acredito que voce consegue as mp20 mais em conta, e o funcionamento e mais lento um pouco mais show de bola, atendo algumas coperativas, e so utulizam elas, não da problemas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dia colegas, lendo o post me lembrei que minha família usou uma dessa no comercio deles e dps não precisaram mais e estava guardada, busquei hj e queria dar uso a ela pra impressão de OS como o descrito pelo colega, porem ela foi auditada e não sei se vai ter mais uso, alguém me tira essa duvida. Ou me indica onde obter essa informação.

IMG_20170110_115731.jpg.6842a2a185414d6baaffe9ac2ea9afc3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

QUERO  IMPRIMIR  COM  IMPRESSORA TERMICA  POR  CONTA  QUE  ELA  E  MENOR  MINHA  LOJA E   EM  CAMELODROMO  E  O  ESPAÇO  AQUI  E  BEM  PEQUENO A  IMPRESSORA TERMICA  ALEM  DE  NAO  OCUPAR  MUITO ESPAÇO ,  ELA  NAO PRECISA REPOR TINTA O  PAPEL  E  MENOR  MAIS  FACIL  DE  GUARDAR  EM  CARTEIRA  QUANTO  A  DURABILIDADE  NAO  PRECISA  DURAR UM ANO A  DATA DE ENTRADA E SAIDA DO APARELHO FICA SALVO NO CADASTRO DO CLIENTE NO SHOFICINA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 30/12/2016 às 15:17, El Prem disse:

O problema é que aqui tenho muito cliente que nem de celular entende, quem dirá de email!

 

Tenho o mesmo problema nessa questão do email, quando vou passar cartão na máquina pagseguro. Muitos clientes querem recibo mas não tem email. Pra esses eu enviava o recibo pro meu email e imprimia pro cliente. Na verdade esse problema eu tinha, pois agora o app pagseguro permite envio de comprovante por sms.

 

Na questao da impressão de OS, eu queria usar o papel bobina por ser menor e mais fácil do cliente guardar..

 

Se ele perde um papel maior vai perder o menor também.

 

Aqui imprimo minhas OS em papel A4 lá de vez em quando um ou outro cliente perde sua via, o que faço é entregar somente com apresentação de documento que comprove que ele é o dono.

 

Não imprima em térmica pois ela acaba apagando mais fácil então se quer economizar vá de matricial.

Editado: por xandy_73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, bomfim-marcos disse:

@xandy_73 @xandy_73 Não entendi ainda.

Vc imprimi 2 vias iguais no sistema certo,no meu modelo aqui as 2 vias tem o termo de concordância,no caso o cliente só assina em 1 a outra que não assinou ele leva

A minha impressão de abertura são duas vias, uma o cliente leva a outra ele assina e fica comigo.

 

O meu sistema imprime uma via por folha mas se o seu permite duas vias em apenas uma A4 melhor ainda, divide no meio e ele leva uma, a outra fica com você.

 

Uso o SG Master programa pago.

 

 

Editado: por xandy_73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...