Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV Philco PH25-Liga, aparece o logo PHILCO e o inverter desliga logo em seguida

Avalie este tópico:


Herik

Posts em destaque

Olá a todos!

 

Estou com uma TV para análise com o seguinte defeito: O Inverter liga, acende as lâmpadas e logo em seguida desliga.

 

Testes efetuados: Tensões da fonte de alimentação normais, linha de 12V está com 12.3 e linha de 5V está com 5.4V (Medidos com Osciloscópio, valores em RMS).

Pulso de ENABLE normal.

 

Minha primeira suspeita seria que o inverter estaria entrando em proteção por algum motivo. O CI controlador do inverter é o MP1007ES. Ele possui nos pinos 1 e 2 detectores de sobrecorrente (Lâmpadas em curto) e nos pinos 15 e 16 detectores de sobretensão (Lâmpadas em aberto).

Não encontrei o datasheet deste componente para saber os valores de Threshold dessas proteções.

 

O Ideal acho que era testar as lâmpadas com outro inverter externo, ai já descartaria problemas com a lâmpadas, mas não possuo um desses, há alguma outra forma de testar?

 

Alguma outra sugestão do que pode causar esse sintoma?

 

Alguém já pegou problema assim desse modelo de TV e tenha alguma dica?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu peguei uma tv da philco com esse problema, primeiro achei uma das barras encostando na carcaça, fechava curto e desligava, fiz o reparo e fui ligar continuou ai descobri sobre a proteção... mas ai alguém me falou da atualização, fiz e a tv não ligou mais ! ai por pressão do cliente tive que trocar a placa, "AI FUNCIONOU" . Procurei por esse seu modelo nos meus arquivos mas não achei nada. Espero que as dicas ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu peguei uma tv da philco com esse problema, primeiro achei uma das barras encostando na carcaça, fechava curto e desligava, fiz o reparo e fui ligar continuou ai descobri sobre a proteção... mas ai alguém me falou da atualização, fiz e a tv não ligou mais ! ai por pressão do cliente tive que trocar a placa, "AI FUNCIONOU" . Procurei por esse seu modelo nos meus arquivos mas não achei nada. Espero que as dicas ajudem.

 

Qual placa trocou? a do inverter ou a principal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...