Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reaproveitando HDs com Bad blocks

Avalie este tópico:


Daniel

Posts em destaque

  • Administrador

Ganhei um HD usado Sata de 250GB...a pessoa me disse que todo dia dava problema ao iniciar o Windows...

Após passar várias vezes o HDTune (sem o (x)Quick Scan), notei que o problema era apenas no início do HD,como mostra a figura abaixo

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Uploaded with

 

Como o HDTune tem 2500 quadradros e o problema acontecia apenas nas 2 primeiras linhas (correspondentes a 100 quadrados) resolvi retirar essa parte inicial do HD com o Gparted...

 

Por uma regra de 3 , 2500 quadrados correspondem à 232GB (tamanho real do HD)...então 100 quadrados correspondem à 9,28GB...arredondei para 10GB e retirei essa parte (unallocated) com o Gparted

 

 

Uploaded with

 

Deixei sdc1 (em NTFS) para backup de arquivos e instalei o Back Track 5 em sdc2...por enquanto está tudo OK e usando uns 220GB que estavam perdidos...

Estou monitorando o HD com o HD Sentinel...se der algum problema, posto aqui...

 

 

Autor: Não sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

  Venho fazendo isso tem tempo e sempre com ótimos resultados, o pessoal quando fala de recuperar HD pensa logo naqueles programinhas fedorentos para pular bad block mas isto é infinitamente melhor, tem sido feito por anos e hoje em dia poucos utilizam este método. Altamente recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Também fazia isto não em HD sata mais em IDE ata, no inicio funcionava beleza, no passar dos tempos ele começava a ficar lento. Alguém já passou por isto ai no sata?

 

Este processo de separar o setor defeituoso no gparted é muito bom, quanto ao HD ficar lento com o tempo já vi em hd IDE e Sata, acredito ser coincidência ter acontecido com vç apenas com HD sata;;Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

o hd tune e bom pra ver a area do hd ,e mais pra vc ter uma visao geral de um todo ,aonde a area do hd esta danificada ,mas pra verificar hd antes de vender eu uso o hddscan 2.8 ele tem no hirens cd,ele te da uma posicao ate se o hd em determinbada area vai dar bad block ou nao,e o teste dele e mais exigente que o do hd tune

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá amigo tentar rodar o PROGRAMINHA HD DAT 2 em cerca de 85 % dos casos de hd com bad que chega pra mim rodo esse programa e pronto hd ta novim denvo ele faz um remapementos dos setores por issso onde está ruim ele não grava. tem também o HDD regenerator mas demorar .

 

Gosth,

 

O nome do programa é HD DAT 2? Não achei esse programa.

 

[ ]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quando dá BB nos primeiros setores do hd, eu já nem perco muito tempo tentando recuperar..  o índice do disco fica logo no começo..

 

 

Outra coisa, Samsung das series HI e HJ sao hds problemáticos..  vira e mexe tem algum com bad block  e outros que parecem estar arranhados de tanto setor com BB que tem.

 

Samsung tanto pra notebook quanto pra Desktop, principalmente de etiquetas amarelas (nacionais), série HI e HJ(ex: SAMSUNG HD250HJ)  pelo menos comigo, considerei problema de fábrica pela grande quantidade de equipamentos com o mesmo defeito, fabricados na mesma época (media de 2 anos atrás).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Os melhores programas para diagnosticar e concertar bed block é o do próprio fabricante do HD. Lendo os comentários lembrei de um engenheiro da IBM (Cassiano Bier) que conhece quando eu dava aulas no senac, ele disse que se a pessoa tiver paciencia é só formatar o HD umas "trocentas" vezes que os bed block somem mas eu nunca testei !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...