Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moto X XT1563 nao esta carregando

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Galera é o seguinte estou com esse moto x 1563 e ele não esta carregando. quando ele esta sem a bateria tem a tensão de 5v no pino+ do conector da bateria, basta colocar a bateria para essa tensão sumir e começar a drenar a bateria. quero a opinião de vcs para fazer essa ligação direta ou se alguém tiver outra sugestão, ah detalhe já troquei a bateria e continua do msm jeito. se tiver esquema elétrico também é bem vindo.

WhatsApp_Image_2016-12-11_at_15_39_50.jpg.829f57f524c3dc39b72667065123f3f0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa tarde Flávio, Isso está com cara de curto, verifique os componentes que estão próximos verifique se os mesmos estão funcionando perfeitamente. Outra fator que ocorre com esses aparelhos é problemas de solda fria, geralmente ele não carrega, ou não reconhece o carregador. Isso é devido a pouca solda que eles vem no conector de carga deles, tente soldar novamente e verificar os componentes próximos. Infelizmente não consegui achar o seu esquema elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Incrementando o que o , disse, já tentou ligar o aparelho com a fonte de bancada pelo conector da bateria? para poder ver o consumo se tem alguma anomalia ou até mesmo pra descobrir se o possível curto está após o conector da bateria ou na linha entre o conector de carga e o da bateria.

 

O manual de serviço desse modelo Moto X Play realmente ninguém o acho ainda.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente ligar na fonte assimétrica para chegar o consumo, caso não tenha, ligue uma bateria de 3,7v em série com um múltimetro digital na escala de 10A. Se der consumo (maior q 50mA antes de ligar o aparelho, é sinal que ele está em curto, algum componente na linha do conector da bateria está causando curto. Caso não dê consumo antes de ligar o aparelho, ligue-o e veja se o consumo fica muito alto. Não é muito aconselhável utilizar o multímetro como amperímetro, pois por algum motivo ele não consegue portencia o suficiente para dar boot nestes smartphones (pelo menos no meu caso os aparelhos desligam após o boot), o certo é usar a fonte assimétrica mesmo.

 

Cheque por solda fria nos pinos do conector de carga, estes aparelhos tem apresentado muito esse tipo de defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Quando o aparelho esta assim, procuro primeiramente verificar o consumo dele desligado ( tem de ser 0 ), se voce coloca a bateria e ele consome com certeza tem curto ai, sendo assim liga na fonte com baixa amperagem e veja se algo esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...