Jump to content
Sign in to follow this  
Shadow2012

Gateway NV55C (LA-6582P): Fumaça em um resistor

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos,

 

A placa chegou sem as tensôes primárias (+3,3VALWP e +5VALWP). Injetei tensão de 3,3V no jumper PJ6 e o PU1000 ficou morno. Troquei-o por um TPS51125A pela pinagem ser equivalente. Placa ligou, deu vídeo porém no resistor PR566 ligado ao PQ98 sai fumaça pelo tanto que aquece. Algo está drenando muita corrente nessa linha. Já troquei o capacitor PC1012 e o resistor continua aquecendo.

 

Link do esquema:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Share this post


Link to post
Share on other sites

faça um teste trocando de lugar os capacitores PC1012 e PC1013, assim tiramos a duvida com relação a capacitância incorreta do PC1012, visto que antes do indutor temos uma frequência gerada pelo PU1000, substitua o PC1011 se tiver osciloscópio verifique antes e depois do indutor PL46 como se porta, não descarte a hipótese de haver algum problema com o PU1000.

Share this post


Link to post
Share on other sites
(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...