Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gateway NV55C (LA-6582P): Fumaça em um resistor

Avalie este tópico:


Shadow2012

Posts em destaque

Amigos,

 

A placa chegou sem as tensôes primárias (+3,3VALWP e +5VALWP). Injetei tensão de 3,3V no jumper PJ6 e o PU1000 ficou morno. Troquei-o por um TPS51125A pela pinagem ser equivalente. Placa ligou, deu vídeo porém no resistor PR566 ligado ao PQ98 sai fumaça pelo tanto que aquece. Algo está drenando muita corrente nessa linha. Já troquei o capacitor PC1012 e o resistor continua aquecendo.

 

Link do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça um teste trocando de lugar os capacitores PC1012 e PC1013, assim tiramos a duvida com relação a capacitância incorreta do PC1012, visto que antes do indutor temos uma frequência gerada pelo PU1000, substitua o PC1011 se tiver osciloscópio verifique antes e depois do indutor PL46 como se porta, não descarte a hipótese de haver algum problema com o PU1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...