Jump to content
Sign in to follow this  
ljainfor

em análise HP CQ42-220BR /Placa DA0AX3MB6C2 AX35/ não liga.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá!

Estou com um note hp CQ42 que não liga, não acende o led do jack, mas ao fazer alguns medições encontro as tensões

de 19v e 5v. Outro problema é que ao extrair o chip bios parte da trilha foi arrancada :'(, pergunto ainda existe solução para essa placa?

Acompanhe as imagens por favor.

CQ42_01.jpg.0984e8a046fb2cbacdb4f9acabde91b5.jpg

CQ42_04.jpg.0432abe1de934e0159781e02892b5601.jpg

CQ42_02.jpg.868efd9721196c3d21d0ba804011e78c.jpg

biosg42.jpg

Edited by ljainfor
Retormar para solucionar

Você colocou apenas o modelo do notebook, mas não o modelo da placa. Para podemos te ajudar pelo que coloque também o modelo da placa para olharmos o esquema elétrico.

Dependendo do terminal e a função que ele empenha possivelmente ainda há solução via jumper. Aconteceu algo semelhante comigo, rompi a trilha no mesmo terminal que você. fiz um jumper utilizando um fio de cobre para um resistor próximo seguindo o esquema elétrico da placa.

Se essa bios for a U3, o pino 1 é ligado diretamente ao pino 128 do SIO. Você pode ligar direto, ou remover a camada superior da placa e seguir a trilha fazendo uma emenda com fio de cabo flat.

O fato de nao ta ligando e bem provável que é a bios, todos os casos que apareceram aqui foi a bios, e a respeito da trilha rompida ja aconteceu comigo tambem do lado do pino que ta sem a trilha tem uma solda coloca uma gota de solda pra pegar jumpear e fica tudo certo.

O fato de nao ta ligando e bem provável que é a bios, todos os casos que apareceram aqui foi a bios, e a respeito da trilha rompida ja aconteceu comigo tambem do lado do pino que ta sem a trilha tem uma solda coloca uma gota de solda pra pegar jumpear e fica tudo certo.

Olá!

Ali naquele ponto em a trilha foi rompida não tem como segurar solda.

Valeu.

Dependendo do terminal e a função que ele empenha possivelmente ainda há solução via jumper. Aconteceu algo semelhante comigo, rompi a trilha no mesmo terminal que você. fiz um jumper utilizando um fio de cobre para um resistor próximo seguindo o esquema elétrico da placa.

Amigo valeu por renovar a esperança.

Cheguei  a essa conclusão, mas surgiu outro problema mesmo tendo

o esquema elétrico ainda não aprendi interpretá-lo. Pode dá uma força?

Bom dia amigo, eu já peguei bastante maquina desse modelo com as mesmas características, e por incrível que pareça era Bios, reprogramei e voltou a acender o led do DCjack e a maquina voltou a ligar.

Podia fazer esse teste antes pq as vezes a gente meche tanto na fonte da placa que está boa e acaba a danificando, eu reprogramaria a bios antes só para ter certeza.

Se tiver ajudado, ajuda no joinha pq sou novo e ainda n posso fazer nada no forum ;). Abraço