Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP CQ42-220BR /Placa DA0AX3MB6C2 AX35/ não liga.

Avalie este tópico:


ljainfor

Posts em destaque

Olá!

Estou com um note hp CQ42 que não liga, não acende o led do jack, mas ao fazer alguns medições encontro as tensões

de 19v e 5v. Outro problema é que ao extrair o chip bios parte da trilha foi arrancada :'(, pergunto ainda existe solução para essa placa?

Acompanhe as imagens por favor.

CQ42_01.jpg.0984e8a046fb2cbacdb4f9acabde91b5.jpg

CQ42_04.jpg.0432abe1de934e0159781e02892b5601.jpg

CQ42_02.jpg.868efd9721196c3d21d0ba804011e78c.jpg

biosg42.jpg

Editado: por ljainfor
Retormar para solucionar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do terminal e a função que ele empenha possivelmente ainda há solução via jumper. Aconteceu algo semelhante comigo, rompi a trilha no mesmo terminal que você. fiz um jumper utilizando um fio de cobre para um resistor próximo seguindo o esquema elétrico da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de nao ta ligando e bem provável que é a bios, todos os casos que apareceram aqui foi a bios, e a respeito da trilha rompida ja aconteceu comigo tambem do lado do pino que ta sem a trilha tem uma solda coloca uma gota de solda pra pegar jumpear e fica tudo certo.

 

 

Olá!

Ali naquele ponto em a trilha foi rompida não tem como segurar solda.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do terminal e a função que ele empenha possivelmente ainda há solução via jumper. Aconteceu algo semelhante comigo, rompi a trilha no mesmo terminal que você. fiz um jumper utilizando um fio de cobre para um resistor próximo seguindo o esquema elétrico da placa.

 

Amigo valeu por renovar a esperança.

Cheguei  a essa conclusão, mas surgiu outro problema mesmo tendo

o esquema elétrico ainda não aprendi interpretá-lo. Pode dá uma força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o I/o é esse componente de 128 "perninhas" está escrito na placa o numero dos pinos nos cantos dele, o 128 é o ultimo

CQ42_02.jpg.6d9c63a3fed182ddcdd5c082eec6f271.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, eu já peguei bastante maquina desse modelo com as mesmas características, e por incrível que pareça era Bios, reprogramei e voltou a acender o led do DCjack e a maquina voltou a ligar.

Podia fazer esse teste antes pq as vezes a gente meche tanto na fonte da placa que está boa e acaba a danificando, eu reprogramaria a bios antes só para ter certeza.

 

Se tiver ajudado, ajuda no joinha pq sou novo e ainda n posso fazer nada no forum ;). Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Respondeu corretamente, e só soldar o filme do pino 4, acredito ser esse a aquele resistor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...