Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACER Aspire / 4252 V441 / MB DA0ZQAMB6C0 / Liga gira o cooler e desliga

Avalie este tópico:


infotechsc

Posts em destaque

Olá amigos tudo certo, sou novo aqui no forum estou querendo compartilhar com voces um problema que tenho em um notebook que peguei pra fazer conserto, ao tentar liga-lo ele acende os leds pisca, gira o cooler por 1 segundo e desliga sem dar video, já foi tentado limpeza na placa com alcool isoprobilico, reflow no chipset de video, trocado memória, trocado fonte, etc... E nada de funcionar, alguém que já pegou um not desses ou parecido que tem algum experiencia poderia me indicar alguma solução, pensei em regravar a bios essa foi a unica coisa que não fiz, sera que alguém ai tem essa bios pra compartilhar comigo, agradeço quem puder ajudar valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo segue o link do arquivo, acho que não vai conseguir baixar pois ainda não tem credito para isso, procure se envolver mais no fórum ajudando os colegas que logo terá créditos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Conforme o amigo acima citou você ainda não tem crédito suficiente para baixar arquivos do site, participe um pouco mais do site ajudando os colegas e conseguirá créditos rapidamente.

A questão da BIOS, entre no site do fabricante (ACER) -> Suporte -> Drivers e Manuais. Na caixa de pesquisa, procure por 4252 (aparecerá aspire 4252 em baixo). Clique em Bios/Firmware e baixe o primeiro arquivo (1.09).

Abra o zip, e dentro dele procure pela pasta chamada "Rom File", dentro dela estará a bios em formato .bin. Basta extrair e gravar no chip, ok?

Aconselho a participar um pouco no fórum, pois assim que tiver mais créditos poderá acessar outras áreas do fórum, sem falar que muitas BIOS você não consegue no site do fabricante, mas aqui você encontra quase tudo e não precisa de muita frescura pra baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, se sua placa está desligando logo após liga-la, é bem possível que esteja com algum curto no secundário. O certo seria baixar o esquema elétrico desta placa e procurar pelas tensões de 1.5v  1.05v v_core 5vs 3.3vs e assim por diante para ver se não está faltando alguma destas tensões nas bobinas.

Caso não saiba do que estou falando, aconselho você a dar uma olhada na área de treinamento pois isso é muito bem explicado pelos colegas aqui do fórum.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...