Jump to content
Sign in to follow this  
FLPTecnologia

devolvido Routerboard Mikrotik , RB2011UiAS-2HnD - Em curto ao ligar mata tensão da fonte

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com esse MK aqui na Assistência de uso interno o mesmo tomou uma descarga proveniente de Chuva. Gostaria de saber se algum já pegou desse aparelho para arrumar ou se teria um esquema eletrico para ele. Toda ajuda é bem vinda.

RB2011UiAs-2HnD - Imagem do Roteador.png

IMG_20161212_095542330.jpg

IMG_20161212_095608137.jpg

g4Asqi&key=757f2dd79eabd60d1b1211b5ebccd

Edited by o__rionTG

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, Olá amigo, nunca peguei um equipamento desse para manutenção mas seguindo a lógica, verifica se tem curto nos componentes logo apos o conector da fonte e principalmente aquele CI ao lado do conector...

Ligue a uma fonte variavel, vá aumentando a corrente e vendo o que aquece.

Muito provavel pode ser o diodo de proteção logo na entrada (D2) como se vê na foto

capacitor ceramico em curto faz as mediçao os que bipa pros dois lados  sao suspeitos se tive fontea assimetrica liga ele concerteza vai aqueçer o componente em curto boa sorte

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Airton junior AJ INFOR
      Olá tenho essa fonte a pouco mais de um ano, ela atualmente está alterando a tensão sozinha, ja fiz a troca do potenciômetro e mesmo assim continua o problema. alguém já pegou esse defeito?
      tipo se eu ajustar 19v de tensão em coisa de 2 ou 3 min ela muda para 20 ou 22v chegando a tensões maiores e tb baixando a tensão sozinho.
    • By OsmarEneias
      Boa tarde,
      O equipamento descrito no assunto esta com senha, logo ao ligar já cai direto na tela: P0:BHT WR202F00 ENTER USER PASSWORD, após três tentativas de senha ERRADAS, Invalid Password. HDD is Locked não gera código algum, ele vai para o SETUP, mas não permite remover a senha do HD, pois pede a senha atual.
      Procedimentos já realizados:
      O cliente não tem a senha e alega não saber.
      não há dados a serem salvos.
      Mesmo setando o boot para arrancar do Pendrive ele cai na tela senha do HDD.

Se alguém puder ajudar, passo a passo, sem a necessidade de abrir o notebook.

Agradeço
    • By lealtec eletronica
      estou com esse receptor acima citado com defeito de quando liga aparece na imagem aguardando momento e logo desliga,queria saber a principio as tensões dele principalmente na bobina L21 quem puder me ajudar pelo menos nas tensões fico muito grato.

• By fernando lopes da silva
      Boa noite amigos, possuo um notebook msi cr420, não sei qual o modelo da placa(não entendo muito sobre como desmontar). o se desliga sozinho quando vai abrir windows, sempre trava na tela com a frase de iniciação do windows e trava e desliga, nisso de reiniciar ele deu a opção de iniciar no modo de segurança, eu curioso fui na opção de modo de segurança com rede, e estou com ele funcionando normal ate agora ja faz uns 30 minutos, preciso de uma orientação pra isso q esta acontecendo 
    • By Emanoel_2.0
      Ola, Bom dia a todos! estou com essa placa mãe, que está sem vcore e uma verificada descobri que está tendo uma resistência com o terra na linha de saida para o processador 0.071ohm ~0,069ohms e  não tenho certeza se é normal..  enfim, retirei todos os mosfets de baixa e os capacitores pós bobina, e a resistência continua.. alguém tem o esquema dessa placa? já pegaram algo semelhante? 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...